Usina de Letras
Usina de Letras
206 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Demasiado Humano -- 08/11/2007 - 15:49 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Demasiado Humano Maine Vallery 08-11-2007


Gabriel,Gabriel,estou reflexiva! Você sabe,quando isto me acontece é porque algo me aconteceu,eu vi!
Veja bem, com o tempo de reportagem política e de jornalismo mesmo a gente termina pegando o “tranco” como se diz na nossa gíria e termina afinando o olho e o ouvido.Deixe que eu te conte: eu até tinha,até pouco, guardada estas duas imagens de que agora te falo,a do Jânio,com o pé torto como a foto mostrava – e logo caiu do Poder –e a do Collor,com o pé torto e que tambem logo foi destronado.Bem,hoje,está nos jornais, para que nenhum leitor duvide,o Lula em uma fotografia com o pé torto.Com uma diferença,o Janio e o Collor apareciam em pé nas fotografias,Lula está sentado! Sei que não és chegado ao oculto ,mas temos,até por obrigação profissional de atentar para os sinais,os detalhes.E agora? Tem uma diferença ,que pode ser fundamental,os outros dois estavam em pé ( e eram fortes!),este está sentado...Mata esta charada,Gabriel,és mestre! E vamos ver o que quer dizer,se é que diz....
Tudo isto é demasiado humano,eu sei,como bem disse Friedrich Nietzche, que até fez desta expressão o nome de um livro seu,que está sendo um dos mais vendidos na Feira do Livro de Porto Alegre.Como lembra o jornalista Pilla Vares ,Nietzche , no Humano,Demasiado Humano deixou para trás as lamentáveis bobagens contidas nos livros da chamada “auto-ajuda”,na verdade a cretina promoção da mediocridade generalizada”.Nietzche deu as caras,segundo Pilla.
E Porto Alegre é assim: não tem aquela estabilidade milenar das cidades européias e sofre com os mandos da Côrte ( e tu sabes o que isto significa, pois faz mudar todo o roteiro) e com isto os vassalos tremem....E estão tremendo, é que descobriram dois escândalos,dois buracos,dois grandes roubos,mafiosos, e os jornalistas (pelo menos um,que eu ouvi) fala em operação Mãos Limpas,como aconteceu na Itália.Segundo este jornalista,a Polícia Federal sabe muito,muito mais e o que foi revelado até aqui é uma parcela mínima do que vem.
De pé ou sentado?
Mata a charada ,Gabriel, e depois publica porque um “furo”,tão em desuso no jornalismo ainda tem seu valor.
Tchau e manda notícias ,escreve para garv@terra.com.br.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui