Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Bin Laden -- 31/10/2007 - 16:17 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bin Laden MaineVallery 31-30-2007


Gabriel,reparto contigo minha perplexidade: com a divulgação da lista dos cem gênios do século,indicados por Synectics, uma consultoria global: Bin Laden está no 43 lugar,antes de Bill Gates... (foi a mesma pesquisa que indicou o nosso Niemeyer ,em 9 lugar.)
E meu espanto faz sentido, Gabriel, afinal depois de tudo que disseram,de tudo que presumivelmente ele fez, (já dá para ter dúvida!)afinal quem é esse gênio? E o mais estranho para mim: não vi em nenhuma mídia um registro sobre esta escolha.
Se tiveres tempo,me explica
Se algum esclarecido leitor puder escrever para mim sobre este assunto,por favor remeta para Garv@ terra.com.br.
Acho que o assunto merece ser colocado na mesa.Ou ficamos longe da ética ou afundamos!
Falando em ética, meu amigo,um frase salvou o todo: o Senador Jefferson Peres,vítima de um dossiê apócrifo ( ele é inimigo declarado de Calheiros, pelas patifarias todas) falou da Tribuna:
“Canalhas de todos os matizes:eu não sou como vocês.Ética para mim,não é pose., não é bandeira eleitoral,não é construção artificial de imagem para uso externo.Ética,para mim,é compromisso de vida.Agir eticamente para mim é tão natural quanto o ato de respirar.
E o Brasil RESPIROU!
Em compensação,o futebol ,Gabriel ,de tantas e tantas tradições brasileiras pagou vexame na Europa,apesar de escolhido e deu samba .É que o Pelé não apareceu e o que os espertos daqui escondiam,apareceu.Vamos ver no que vai dar.Ele,Pelé,até desconversou,mas acho que nossos coleguinhas não vão desistir...
E o Brasil ganhou o Mundo ,com Pelé ,Niemeyer e também com uma jovem pesquisadora de São Paulo,chamada Alessandra, bióloga da USP,que descobriu o remédio mais eficiente para o combate da dengue (que se espalha pelo mundo) com a simples receita da borra do café colocado nos vasos e aonde houver acúmulo de água.E de barato deu a receita:é o melhor adubo orgânico que existe!
Que as Bruxas te ajudem a viver a te alegrar, Gabriel
Te aguardo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui