Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->1889 - Sucessido Amigo de Nossa Cidade -- 20/09/2014 - 11:50 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olha eu de novo pedindo licença aos meus queridos leitores e ao Miguel, para publicar mais uma crónica escrita pelo meu Amigo, aquele mesmo da nossa dupla Amigo y Amigo, então segue e volto já.
"Bem Sucedido Amigo, como vai? Lendo sua crónica relacionada ao sucesso percebi que Sucesso pra você é entre outras coisas ser e estar em família. E que bom, afinal a Família é a célula fundamental e primeira da nossa sociedade. É através e por meio da Família que nós teremos mais ou menos chance de prosperar e nos desenvolver nas várias searas da vida neste trajeto até formarmos nós mesmo a nossa própria família, que em última análise é a continuação da família original.
Podemos então imaginar que sendo a Família uma célula da sociedade, a união de várias outras famílias através dos casamentos, formarão um tecido, que por sua vez unidos e ramificados formarão órgãos e sistemas que gerarão a universalidade cósmica da humanidade, ou seja, somos todos irmãos neste fluido universal. Diante do exposto, estou tentando dizer que sou irmão de meus invisíveis amigos de São Miguel Arcanjo, cidade cuja célula fundamental foi o antigo bairro fazenda Velha, em meados do século XIX.
Todos conectados nesta fluidez cósmica soube eu que Maximina Ubaldina Nogueira Terra, filha do Tenente Urias Emígdio Nogueira de Barros, o fundador do bairro Fazenda Velha, doou à Igreja terras para a construção da capela, sob a invocação de São Miguel Arcanjo, santo que dá nome a cidade que pretendo entender mais e melhor a partir de agora por uma série de razões.
Entre elas está o fato de São Miguel Arcanjo ser a cidade berço do meu amigo bem sucedido escritor, é também a cidade onde está localizado o Jornal que gentilmente cedeu espaço nobre para a minha humilde e despretensiosa crónica. Aqui já e agora aproveito a oportunidade inclusive de agradecer ao meu amigo de sucesso e ao Jornal o acesso à coluna tão importante, afinal é nesta tribuna escrita que podemos expressar nossas ideias, opiniões e pensamentos. Outra razão que me chama a atenção para São Miguel Arcanjo é o seu próprio nome. São Miguel Arcanjo é o Grande Príncipe da Milícia Celeste que tem por missão o serviço junto à humanidade encarnada no planeta Terra.
Descobri também que a angelical cidade é praticamente uma frutaria a céu aberto porque lá florescem uvas, atemóias, caquis, ameixas, pêssegos, citros e nêsperas. Nossa o aroma da cidade deve ser inebriante para os cerca de 31 mil habitantes que vivem neste paraíso do interior paulista, ainda por cima tem a deslumbrància da intocada Mata Atlàntica ao seu redor. Santificados miguelenses, desde a primeira vez confesso sentia uma certa proximidade ou elo em comum com os patrícios. É o Parque Estadual Carlos Botelho que com sua extensão de 1.801 km² me alcança pela semelhança de seu nome de batismo, acreditem meu endereço comercial é Avenida Carlos Botelho, mas sua extensão é infinitamente inferior, cerca de 1.000 metros, aqui em Piracicaba, também no rico interior paulista.
E com essa celestial coincidência me despeço com uma taça de vinho cujas cepas foram trazidas na década de 1950 pela família Masato Fujiwara que veio a se tornar mais tarde a principal fonte de renda de São Miguel Arcanjo.
"Surgirá Miguel, o Grande Príncipe, que guardará o teu povo." (Daniel 12,1). F."
Esclarecendo, neste sábado vinte de nove de quatorze, que sucessido é a mistura de sucesso com sucedido, não posso deixar de convidar o Amigo, para uma urgente visita à Nossa Cidade, para ele se surpreender ainda mais.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui