Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Manual de Aplicação Diária das Máximas do Humberto Gessi -- 29/05/2001 - 10:29 (Samuel Ramos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Após anos de investidas e análises pró e contra Humbertão Gessinger, surge o Manual Gessinger. Ele traz a dose certa de sobriedade, necessária nesse mundo de publicitários rancorosos, músicos fesceninos e livrinhos como o "Minutos de Sabedoria". Tudo isso surgiu num Tijolão passado, quando meu amigo e (ui!) colega m2b, teceu um comentário que a princípio me soou irónico, depois sintomático, por último, era a revelação da sabedoria monumental dele, Humbertão Gessinger, um compositor gaúcho e sua contribuição para a sociedade. O "Manual Gessinger de interpretação e análise da realidade cotidiana", visa tirar o véu de íris dos olhos dos gaúchos, o melhor povo do mundo.

Esclarecimento:
Graças aos ensinamentos do Manual Gessinger, hoje sou uma pessoa feliz e que amava os Beatles e os Rolling Stones. Tá bom, na real odeio Beatles, Stones então nem falo. Mas que sou feliz, ah, isso sou. Ui!

A música:
"A juventude é uma banda numa propaganda de refrigerante"

Aplicação:
Ao ver televisão você vai se deparar com propagandas de televisão. E nelas, publicitários inescrupulosos tentam te vender muitas coisas. Mas não acredite, imagem não é nada. Banda de música na propaganda do Sprite é tudo.


A música:
"Cento e dez
cento e vinte
cento e quarenta
só prá ver
até onde
o motor aguenta"

Aplicação:
Ser ultrapassado na última curva de uma corrida de Fórmula 1 é para os fracos. Macho mesmo vai trabalhar de mecànico.


A música:
"Eu que não fumo
queria um cigarro"

Aplicação:
Extinguir a propaganda do cigarro da mídia não adianta nada se você convive com adolescentes do segundo grau que tentam fumar Marlboro sem tossir nas festinhas da escola.


A música:
"Amanheceu, em Porto Alegre"

Aplicação:
Os porto alegrenses acham que Porto Alegre é a cidade mais cult do mundo. Não dê bola, os argentinos também pensam o mesmo de Buenos Aires.


A música:
"Mas crimes perfeitos
não deixam suspeitos"

Aplicação:
Se o ACM te convidar prá ira na casa dele contar uns votos no computador, só aceite na presença de seu advogado se ele for bahiano. Ou do PFL. Ou amigo da Gal.


A música:
"O papa é pop"

Aplicação:
Missa do Padre Marcelo também. E show de bandinha revelação gaúcha também. Radiohead também. Indie mesmo é Pedro Ortaça.

Esclarecimento final
Estas parcas linhas são apenas uma (ai!) introdução. Em vez sair correndo como um louco para comprar os cd´s que os colunistas de revistas de música e suplementos culturais de jornais indicam, ouça à exaustão seus discos do Engenheiros do Hawai no repeat em busca de mais pérolas da sabedoria. Sua vida irá mudar radicalmente. Se você não achar nada, ouça Pedro Ortaça. Ou Xirú Missioneiro.



________________________
Assine.
www.tijolao.cjb.net
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui