Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Fatalidade? -- 11/10/2007 - 17:15 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Fatalidade?

O título do jornal chama para o texto sobre o acidente em Santa Catarina com a palavra Fatalidade.Eu digo NÃO.E sabes por que,Gabriel? Porque neste País onde leis são desrespeitadas, onde a mentira é moeda corrente,onde a ganância é a lei,os caminhoneiros – como revelou um motorista hoje pela manhã à Rádio Bandeirantes FM - ,que são obrigados,em prazo curto, a levar a mercadoria ao seu destino e por isso a maioria deles se vêem obrigados a tomar algo para resistir ao sono, muitos tomando a droga Rebit! E ninguém faz nada,só lamentam,lamentam....E o dinheiro dos pedágios onde está? Um engenheiro,hoje de manhã,desmentiu que as estradas estejam em” perfeito estado”,até esta onde houve o acidente em Santa Catarina e causou toda esta tristeza.
E hoje, pela manhã,quatro e meia da manhã,iniciou aqui em Porto Alegre o protesto das parasitas dos sindicatos,as pseudo-professoras,frente ao Palácio Piratini,falando em respeito,igualdade,lealdade e aquela catilinária toda do tempo do Lula ,Olívio frente aos Sindicatos.Estão transtornadas porque a Governadora Yeda Crusius e a Secretaria da Educação,a Marisa Abreu,querem mudar o ritmo do ensino,do aprendizado.O maior medo das professoras é a prova a que serão submetidas para avaliar seus conhecimentos.E todo mundo para a sala de aula...Diante disto,avaliaram,por certo,que vale a pena ficar acorrentadas (como fizeram)desde a madrugada,gritando aloucadas,fazendo a população avaliar muito bem que tipo de professoras são!
E não é que vários deputados gaúchos (guardei a lista!) votaram a favor da CPMF,esquecendo de verificar no Tribunal de Contas o destino que tem sido dado aos recursos.À saúde é que não é,de outra forma as emergências não estariam como estão e gente morrendo como se estivessem em uma guerra.
Enquanto isso,o Fernando Henrique Cardoso,que foi Presidente do Brasil,em artigo no jornal Zero Hora de domingo,dia 7,escreveu (vale a pena ler,com atenção)entre outras coisas que “deixemos de lado as misérias da pequena difamação nacional” (foi uma coisa que sublinhei!) e depois de falar em economia mundial diz que “não é só nem principalmente por isso que os ares do mundo causam calafrios.
Em compensação,Gabriel,as eleições municipais estão aí.O esforço para melhorar tudo sempre acontece nestas ocasiões.A mentira corre solta,mas o povo não tem memória.E de ilusão em ilusão estamos aqui no terceiro Mundo,com o Sr.Governo (Lula está sob o “fumação” do opaco....)ausente,fingindo,enganando,jogando,manobrando.
Meu Deus do Céu,me chama para Genebra,Gabriel...
Tchau e desculpe,um dia te dou uma boa notícia!
Maine Vallery 11-10-2007
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui