Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ruiva -- 28/08/2014 - 14:57 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olhar fundo no infinito, a moça de cabelos vermelhos causava espanto por onde passava; sua pele branca feito nuvem de prata, olhos cinza-esverdeados, mãos longuíssimas de unhas idem e andando feito anjo que cai de uma primeira instància do Paraíso. Uma bolsa leve, tipo dessas que têm algumas luminosidades, ornava-lhe o ombro direito. Dali saiu um cigarro fino, daí ela o acendeu e, lànguida, fumou e sorveu com prazer mais uma nuvem que se formou em redondos lábios que de vermelhos se destacavam em um rosto proporcionado e enigmático.

Parou numa esquina e se viu em uma janela de loja espelhada, onde se duplicou um milagre divino. Era ela e mais ela, dupla via invertida, uma mão que leva à outra. E a nuvem tingia os seus cantos de azul, carmim e rosa. Quem passou por mim foi ela, não eu. E aquela moça, por princípio, não devia ser uma qualquer, porque além de bela, tinha preciosidade. Percebe-se o valor da jóia pelo brilho que escapa num reflexo solitário. E ali, quem reverberava era tal que ninguém que se passasse de cego ficaria sem a ver de longe.

Viram quanta flor no jardim? Viram passarinho de papo amarelo? Talvez um galho caísse ali, mas se ela estivesse perto, milagre se faria. E ela atravessou a avenida, movimentada de pó e fuligem, fumaça e sonhos perdidos.

Uma pausa num momento cósmico.

Aí todos voltaram à faina diária.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui