Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Querida Dorinha -- 01/10/2007 - 14:52 (Max Diniz Cruzeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cara Dorinha,

Hoje completo 7 aninhos de vida. Mamãe me disse que devia escrever uma carta para você. Me perdoe, para a Senhora, pois mamãe me disse também que devo respeitar aos mais velhos. Não entendo muito bem este negócio de idade não, pois estou ficando mais velho também.

Estou com dor de dente. Você não conta para mamãe. Senão ela arranca o meu dentinho que ainda é pequenininho. Gostei desta última frase que escrevi para você Dorinha, até parece que cantei pra você! Eu confesso que agora parei de escrever e perguntei para papai se estava certo e ele me falou que era uma tal de rima que iria aprender no colégio.

Nem sei se ele está correto, pois mamãe às vezes diz que ele fugiu da escola. Que trabalho me dá escrever esta carta para você Vovó! Mamãe me disse que tenho que chegar até o final da linha. Me esqueci, a senhora não gosta de ser chamada de vovó. Entendo que já está velha e não quer que nós reparemos isto, pois assim você se sentiria ruim.

Pronto, já escrevi. Na certa, vai ficar chateada comigo. Mas não vou apagar porque mamãe comprou uma borracha que borra. E teria que começar a escrever tudo novamente. Dorinha vai me dar o quê de aniversário? Eu sei que você ou a senhora, não sei a forma com que te falo, mas espero que tu entendas que homem não ganha carrinho de presente. É mais interessante uma fita de vídeo game do X-men 4 que vende lá naquele prédio cheio de lojas que ainda não aprendi a escrever seu nome. Perguntei ao papai e ele me disse que é “chopim” como ele não sabia também a escrita me disse que assim estava bom mesmo.

Estou feliz, pois agora eu posso ver na televisão a novela das sete. Mamãe me disse que já tenho idade para entender e que quando passar uma faixa verde com a letra “L” no canto é sinal que não preciso tampar meus ouvidos e fechar meus olhos. Vou te contar um segredo: mesmo com os ouvidos tampados eu ouvia tudo o que aquele homem falava para aquela mulher - “Você quer trepar agora no tronco ou prefere mais tarde?” – Não entendo porque criança não podia ver os dois brincando no pasto. Devia ter boi, vaca, cavalo e cachorro,... pois a televisão fazia barulho de curral.

Espere um pouco Dorinha, deu vontade de fazer “chichi”. Vou ao banheiro e volto daqui a alguns minutos para continuar esta carta que não chega no final da última linha... papai me disse que podia usar os três pontinhos que você ia me entender. Eu gastei 3 minutos, não precisa esperar isto tudo não para continuar a ler, ao menos se você quiser ir ao banheiro também. Seria muito divertido você ter vontade de fazer “pipi” na hora que estavas lendo a carta.

Gostei muito de escrever para você, agora estou muito feliz, pois as linhas estão acabando. Papai disse que a senhora, perdão... você é a sogra dele. Então eu podia escrever qualquer coisa que as bruxas sabem interpretar os fenômenos do cosmos. Você tem uma amiga que sabe ler minha carta? Ela é bruxa? Faz porções Mágicas como nos desenhos? Olhe, a linha está acabando eu tenho uma porção de perguntas mas vou logo avisando, não vou escrever outra carta não. Só se mamãe me pagar como foi para fazer esta aqui. Te amo Fellippo!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui