Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do general Torres de Melo à jornalista Míriam Leitão -- 27/09/2007 - 16:03 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
26/09 - NOVA CARTA À JORNALISTA MIRIAN LEITÃO

GENERAL REFORMADO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO - Coordenador do GRUPO GUARARAPES

Parece que minha sina é escrever cartas para a senhora, rebatendo seus artigos, quando abordam assuntos referentes às FORÇAS ARMADAS e políticos. A senhora é ótima no campo econômico, analisando o câmbio, a subida e descida do Dólar ou a variação da bolsa de Tóquio e comparando-a com a de São Paulo. Nesta parte eu fico tranqüilo, pois, a senhora faz afirmativas interessantes. No campo político é um desastre.

Já tenho 82 anos, não acredito muito nesta história de economia. Ouvi, por partes de “economês”, que a desgraça do Brasil era a dívida externa, depois a interna, em seguida o tamanho da organização do Estado, o problema da seleção do crédito, a privatização, a reengenharia da economia, o boi gordo no pasto perseguido por helicóptero e cada sábio, que ocupou o Ministério da Fazenda, fez um MARAVILHOSO PLANO e o resultado foi trágico para mim. Tiraram 15 zeros de meus vencimentos (000.000.000.000.000) e mudaram a moeda não sei quantas vezes. Nunca ouvi falar que o problema de nosso País é a falta de vergonha na cara dos homens públicos ou mesmo da cama.

O jornal Diário do Nordeste (Ce), de 4 de setembro, publicou o seu artigo FORÇA RELATIVA. Uma lástima e a senhora coloca todo um ranço, indicando que é a mesma reacionária de sempre (a esquerda diz que reacionário é todo aquele que não muda de idéia, não evolue), e parece que a senhora é que ainda não sabe que o muro de BERLIM caiu.

A senhora vem com a mesma história de que em 1964 deu-se um golpe. O escritor comunista JACOB GORENDER no seu livro - COMBATE NAS TREVAS - afirma que a esquerda queria implantar uma DITADURA DO PROLETARIADO e o Miguel Arraes falou, no Recife, que haveria um golpe, não sabendo quem daria o golpe primeiro, se eles (esquerda) ou os outros (democratas). Como a senhora é de esquerda não vai me dizer que esquerdista mente? A senhora sabe que eles são os donos da VERDADE. Quando roubam é para o benefício do povo e quando são seus adversários é a elite explorando o povo e as FORÇAS ARMADAS neste fogo cruzado da politicagem, nem mentindo nem roubando, levando a culpa. Por favor, fique na economia para não cometer injustiças.

A senhora, hoje tão democrática, aceita o que foi praticado abaixo?:

- Revolta dos sargentos em Brasília; revolta dos fuzileiros; Almirante saindo a rua e sendo jogado para cima nossos braços de insubordinados? E o que a senhora acha de 500.000 pessoas na rua pedindo que se salvasse o Brasil? Isto é certo ou só vale quando é para o lado das diretas já?

- a bomba jogada no aeroporto de GUARARAPES, em 25 de junho de 1966, matou um colega seu de nome: Edson Régis de Carvalho (sabia?); a explosão do carro bomba que matou o soldado sentinela - Mário Kozel Filho no Ibirapuera e a morte por esmagamento da cabeça do tenente Mendes Junior em 10 de maio de 1970; a ida de brasileiros para fazer cursos de guerrilhas em CUBA, CHINA e etc; seqüestro de embaixadores e assaltos a banco. Isto é terrorismo e a senhora não fala nada. A senhora é a favor do terrorismo?

- Vou simplificar para que a senhora não fique cansada. Na pg. 248 do livro COMBATE NAS TREVAS, já citado, encontramos: “A esquerda brasileira de inspiração marxista, pegou duas vezes em armas” e na página 235 temos: “se quiser compreendê-la na perspectiva de sua história, a esquerda deve assumir a violência que praticou”. O que a senhora acha disso?

A senhora teve a coragem de escrever: “o pensamento dos militares é que eles reagiram a radicalização, de grupos que agiam de maneira clandestina e ilegal. A verdade é que a radicalização foi precedida pelo fechamento de todos os canais de expressão normais na democracia”. Não afirme uma coisa desta. Não fica bem para a senhora falsear a história.

O general Costa e Silva assumiu o governo em pleno regime democrático. Congresso e Justiça em pleno funcionamento, nova Constituição e sem Ato Institucional. A Imprensa era totalmente livre. A VERDADE é a grande guardiã da DEMOCRACIA. A MENTIRA é própria das ditaduras de esquerda e de direita. Veja, a senhora, que nunca se mentiu tanto no mundo como no nazismo e no comunismo e agora, no Brasil. A senhora conhece o sofrimento dos búlgaros, dos romenos, dos poloneses, dos chineses, dos alemães orientais, dos checos, dos ucranianos, dos armênios, dos letões, dos finlandeses, dos espanhóis, dos tártaros, dos ciganos, dos cossacos e etc.? A senhora já leu a respeito dos GULAGs e dos Campos de Concentração russos e alemães? A senhora sabe que os campos de concentração alemães, quando tomados pelos russos, viravam gulags?

Vou terminando por ter certeza que a senhora é muito inteligente e não queria que os brasileiros sofressem os que sofreram os povos citados acima nas mãos de regimes comunistas. Aqui, com a ajuda de Deus, dos democratas militares derrotamos esta gente e construímos ITAIPU, TUCURUI, ESTRADAS, COMUNICAÇÕES, USINA NUCLEAR, PORTOS DE TUBARÃO, ITAQUI, CARAJÁS, ponte RIO NITEROI, passamos da 42º economia do mundo para 8ª e nem tivemos 500 baixas dos dois lados. É a Mão de Deus e lá na “DEMOCRACIA DELES” foram 100 milhões.

Vamos fazer justiça: TIVEMOS MUITA SORTE. Venceu a DEMOCRACIA. O Presidente Figueiredo fez a anistia e não foi fácil. O Senhor Ulisses não queria que aqueles que estivessem fora do Brasil tivessem o direito de se candidatar. Ele alegava que não ficaram aqui dentro lutando contra a “ditadura”. A senhora sabe a razão? É que ele tinha medo de perder a liderança política com a chegada de Miguel Arraes, Brizolla e outros. Pode?

Nós militares somos gente. Queremos Justiça. Lançaram o tal Livro? Pronto. Agora façam uma solenidade e lancem: A VERDADE SUFOCADA - CAMARADAS - DOCUMENTÁRIO, DESFAZENDO A LUTA ARMADA - A GRANDE MENTIRA e gastem o dinheiro do povo, mandando imprimir 5.000 exemplares como fizeram com o LIVRO da mentira e o Ministro da Defesa falando, sem ameaçar. DEMOCRACIA É O CONTRADITÓRIO E NÃO VERDADE DE UM LADO SÓ. Não é governo de um PARTIDO ÚNICO E DE UM DITADOR como na URSS, Na CHINA, em CUBA, na ALBÂNIA.

Até outra carta. E terminando, lembro-lhe que muitos “que jogaram bombas, fizeram guerrilhas, mataram, roubaram” estão envolvidos nos MENSALÕES, BINGO, DOSSIÊ, DÓLARES NA CUECA, EM MALA E AVIÃO, SANGUESSUGAS e não respeitaram os DIREITOS HUMANOS DO FRANCENILDO. E tem mais, não trabalham, estão ricos e andam de carros blindados e não se sabe as razões. Estão com medo da justiça ou dos que mataram os prefeitos DE CAMPINAS E SANTO ANDRÉ?

"Fanático é quem não muda de idéia nem de assunto" (Wiston Churchill 1874-1965).

A senhora é muito inteligente para ser fanática. Procure a verdade.

Até logo, e se me responder, gostaria de saber qual será o valor do DÓLAR em 2010 para ajudar aos mentirosos e ladrões do Brasil na eleição para presidente da república.


GENERAL REFORMADO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO

Coordenador do GRUPO GUARARAPES

PS: A minha primeira carta “MILITARES DE ONTEM E DE HOJE ” a senhora não publicou. Vai publicar esta? Ficaria muito honrado. GEN TORRES DE MELO

Visite o site www.averdadesufocada.com e deixe seu comentário a respeito da carta do General Torres de Melo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui