Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Anistias e traições, por Nelson Lehmann -- 27/09/2007 - 14:52 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANISTIAS E TRAIÇÕES

No Brasil, assim como na Argentina, Chile, etc., assistimos ao revanche contra os remanescentes dos regimes militares. Alega-se que a ANISTIA, então concordada, só valia para uma das parrtes.

Agora que chegaram ao poder e stão com a faca e o queijo na mão, os esquerdas dão outra interpretação ao contratado.

Até meninos percebem nisso uma traição à palavra dada. Quando 2 garotos lutam e o que está em desvantagem "se entrega", o vencedor afrouxa a "gravata". Assim nas lutas marciais e até no grosseiro "Vale-Tudo".

Imperdoável e contra toda ética esportiva seria aproveitar o momento para atacar pelas costas o vencedor desprevenido. É o que se passa na esfera politica hoje.

A perseguição aos que antes detinham o poder e unilateralmente depuseram as armas, "baixaram a guarda", confiantes numa atitude reciproca, é claramente uma traição ao trato combinado.
Soubessem os que tinham a upper hand que depois o combinado seria descumprido pelos perdedores, jamais teriam assinado uma anistia.

A lição a ser apreendida é que conflitos não podem ser resolvidos por declarações de armisticio ou cessassão de hostilidades. O perdedor só espera a oportinidade para revidar .

A gurizada é mais honesta!
Nelson Lehmann


Obs.: Nelson Lehmann da Silva é secretário-executivo do Instituto Liberal de Brasília. Professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), tem doutorado (PhD) pela University of California, Davis, 1980; mestrado (M.A.) pela Koeln Universitaet, Alemanha, 1972; e Licenciatura (Teologia) no Pontifício Ateneo Antoniano, Roma, 1967. Autor do livro Religião Civil do Estado Moderno, Thesaurus, Brasília, 1985. Tem inúmeros artigos publicados em jornais, como Gazeta Mercantil-DF, Jornal de Brasília, Jornal RREFLEXÃO (UnB), Revista Humanidades (UnB), revista Think Tank, do Instituto Liberal, e no site Escola Sem Partido (F. Maier).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui