Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aumento dos militares -- 27/09/2007 - 11:29 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AUMENTO DE VENCIMENTO DOS MILITARES

Grupo Guararapes - DOC Nº 111 -2007

A Internet se encontra cheia de e-mails a respeito de um possível AUMENTO DE VENCIMENTOS DOS MILITARES. Várias hipóteses são levantadas. A primeira delas é de que só viria aumento para o pessoal da ativa. Uma segunda, para ativa e reserva, excluindo as pensionistas.

O GRUPO GUARARAPES lamenta que isso esteja acontecendo, pois, já viu este filme várias vezes, e, sempre, sentiu a humilhação por perto. Houve uma época em que se teve que fazer “vaquinhas” para ajudar viúvas de companheiros, que passavam necessidades, pois suas pensões ficaram defasadas. Em outra ocasião, tentaram dar aumento só para generais mas os “economeses” foram repelidos por eles, pois eram chefes dignos como sempre tivemos.

Nova angústia se aproxima, em razão de uma inflação que o governo diz, mentindo, que não há, mas está presente no bolso dos brasileiros. Já se viu na Internet a tabela de vencimentos dos policiais militares do DF, de que não discordamos. Mas chega a ser vergonhosa a comparação com os vencimentos atuais dos militares das Forças Armadas. Sabemos que isto faz parte da campanha de desmoralização de nossa nobre e invejada Instituição.

O GRUPO GUARARAPES, mais uma vez, vem a público dizer e afirmar que acredita nos atuais comandantes das três Forças Armadas. Pois eles são formados nas mesmas escolas militares; têm o mesmo sentimento de honra que os camaradas da Reserva e jamais aceitarão a distinção entre Ativa e Reserva, bem como o sacrifício de nossas queridas viúvas, que, sofridas com a perda de seus cônjuges, ainda lutam pela manutenção da família, com dignidade.

O GRUPO GUARARAPES tem consciência de que o aumento dado só para o pessoal da ativa poderia causar uma situação de desconforto entre ATIVA e RESERVA, mas nunca de divisão, pois nos move um sentimento de união que vem dos bancos de nossas escolas militares e da convivência nos quartéis e nas agruras dos exercícios e manobras. Sabe, também, que uma divisão, qualquer que seja, entre nós, militares, é um dos objetivos daqueles revanchistas que nos odeiam pois não nos perdoam porque, por três vezes, pelo menos, mantivemos a democracia no nosso País, impedindo a vitória do comunismo internacional. E que tudo farão para que uma divisão aconteça. E sabe, também, que nossos Chefes são conscientes de que nossas FORÇAS ARMADAS são formadas por um tripé coeso e indivisível: ATIVA – RESERVA – E PENSIONISTAS.

ESTAMOS CONFIANTES NA AÇÃO DOS TRÊS COMANDANTES E EM QUE ELES, JAMAIS, IRÃO TRAIR A CONFIANÇA DA RESERVA E PENSIONISTAS. E ACREDITAMOS QUE OS TRÊS ESTÃO IMBUÍDOS DO MESMO ESPÍRITO DE

TAMANDARÉ - CAXIAS – E EDUARDO GOMES.


ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!
PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.
Somos 1.299 CIVIS – 41 da Marinha – 401 do Exército – 39 DA FAB
total 1780

25 de setembro de 2007




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui