Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Engolindo sapos cada vez mais barbudos -- 24/09/2007 - 10:55 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta enviada ao Jornal de Brasília em 24 Set 07:

ENGOLINDO SAPOS

Há anos os militares vêm sofrendo todo tipo de retaliações, provocações e revanchismos por parte de governos dito socialistas como os de FHC e o atual.

Políticos e militantes de partidos de esquerda, bem como entidades da mesma tendência, não se cansam de "cutucar a onça com vara curta". Essas entidades e pessoas, muitas delas atuando no governo, ainda não se conformaram com a derrota sofrida por ocasião da tentativa de tomada do poder pelas armas ao pretenderem, na década de 60, instalar uma ditadura comunista no país aos moldes de Cuba.

Os militares, por sua vez, continuam calados, trabalhando em seus quartéis e cumprindo suas missões constitucionais visando a preservar o dito "BRASIL ACIMA DE TUDO", mesmo com parcos recursos governamentais e com o salário defasado de seus integrantes.

A anistia, ampa, geral e irrestrita, não foi suficiente para os derrotados, a pacificação nacional não interessa aos criminosos do passado, eles querem conflitos, querem guerra, e os militares continuam a "engolir sapos" dos provocadores de plantão que não os deixam em paz.

Passados tantos anos de governos civis ainda não surgiu um Comandante de uma das três Forças, ou os três em conjunto, que desse um basta nesse tipo de provocação e já passa da hora uma resposta firme, dura e definitiva para acabar de vez com esse negócio de "engolir sapos".

J.R. Freitas - Cap Res EB


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui