Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->E a Patria chorou.! -- 13/09/2007 - 11:05 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E a Pátria chorou! Maine Vallery


Em 26 de julho deste ano eu te dizia Gabriel que “manobras,manobras,manobras haviam e quase todas tão desastrosas como as tragédias que agora andamos chorando”
Hoje,13 de setembro,no Jornal Zero Hora,o veterinário Cezar Augusto Pereira da Silva escreve – traduzindo com muita propriedade o sentimento do povo brasileiro sobre a absolvição do Presidente do SDenado (me nego a dizer o nome),este texto:”Dia de um atentado terrorista à moral brasileira.Data em que a ética e a vergonha entraram em colapso e ruíram.Comemoração de mais uma vitória de Lula e sua quadrilha multipartidária”
E assim caiu o véu!.
Está,agora,tudo exposto,a patifaria se institucionalizou .Bastaq perceber que tudo faz parte de um plano maior,cujo talismã instituido é a Estrela Vermelha.E os políticos ,cuidando da sua urna,não viram o que se passava à volta.Cairam todos,juntos.(me refiro à oposição)
Mas no ano que passou tive oportunidade de comentar com um amigo sobre a estratégia petista,argumentando com ele que a técnica usada foi a do futebol,ocuparam todos os espaços e só ganham agora..Vou te dar um exemplo prático,Gabriel,disto que te falo:alguns anos atrás,aqui em Porto Alegre, os “Sem Terra” (!) ocuparam a sede do Incra,fazendo – como sempre – reivindicações.Na verdade,o que houve nesta ocasião ( e este fato me foi contato por um funcionário do Incra,que estava em serviço e presenciou tudo)>a proposta para desocuparem o prédio era simples e foi acordada: que três ou quatro “sem terra” ficassem de funcionários do Incra . Foi nesta ocasião que se apossaram de todas as informações sobre o campo.Eu disse,TODAS,Gabriel : nome do proprietário,numero de hectares,localização,água,plantios,raça do gado,etc,etc.....E assim iniciou a caminhada pela terra prometida e assim foram multiplicados os “sem-terra”.
Não tenho informações para avaliar agora as conseqüências disto tudo,mas acho que historicamente a resposta é bem clara.Que os caras-pintadas estudem historia,que os políticos de hoje busquem as lições do passado...
Em tempo:em uma pesquisa feita pelo Instituto mexicano Consulta Mitofsky,sobre 20dirigentes americanos,a resposta foi:Nestor Kirchner,com 71 por cento de aprovação e os Governantes da Colômbia e México,Alvaro Uribe e Felipe Calderon,ambos empatados com 66 por cento,os mais bem qualificados da América.
Lula está nesta pesquisa em 10 lugar :por que será?
Uma coisa fica clara:o que se diz aqui não é o que se enxerga lá fora...
Bush é o penúltimo colocado.O Paraguay fecha a queda!
Gabriel,meu amigo,que tempos! Sabe qual foi a minha primeira reação:não voto mais em Senador,Deputado,vereador.
Me cobra.
Até e vê se cme compensa com notícias na caixa de correspondêncoa,escreve para Garv@terra.com.br.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui