Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->DO IN -- 24/02/2005 - 17:15 (Márcio Filgueiras de Amorim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Informativo Técnico: DO IN
Disciplina: Fundamentos de Pediatria
Curso de Fisioterapia do unileste MG
Professor Orientador: Márcio Filgueiras de Amorim
Discente: Maria Irene Leandro Santos

Desde que o homem massageou o próprio pé ferido na tentativa de aliviar a dor a idéia do DO-IN já estava formada.
Hoje o DO-IN é não só automassagem como também diagnose e rápida cura do corpo praticada por aqueles que desejam operar grandes transformações dentro de si e lutam para se manter em harmonia com a natureza.
A prática DO-IN é indispensável a todos que desejam aprimorar suas funções orgânicas, e em especial aos que despedem muito talento ou energia em suas atividades.
DO-IN significa caminho de casa. Casa é o corpo, morada do espírito e do KI, a energia da vida.
O KI flui ininterruptamente através das estruturas do organismo em cinco diferentes níveis. O primeiro e mais profundo localiza-se dentro dos ossos; o segundo nos músculos, o terceiro nos vasos sanguíneos e linfáticos, o quarto na região subcutânea e o quinto na superfície da pele, contínuo com a aura, a força vibratória que envolve todos os seres vivos.

Todos os canais e meridianos utilizados no DO-IN, pertencem ao quarto nível – região subcutânea, sendo determinados por pontos localizados profundamente na pele que captam a energia cósmica.
Existem diferentes tipos de meridianos de acordo com a função que desempenham. 14 são considerados importantes. Doze meridianos principais pares e simétricos associados a doze órgãos e dois extras funcionando como reservatório de energia, estes são ímpares, passando verticalmente pelo centro do corpo e tendo como principal função regular o fluxo energético dos outros doze meridianos principais.
A Digitopressura DO-IN é uma técnica de massagem de origem chinesa que visa a preservação ou recuperação da saúde, através da pressão exercida com os dedos sobre os pontos de acupuntura.
17/02/2005.TÉCNICAS DE TRATAMENTO
Em caso de distúrbios causados pelo excesso de energia – sedar - pressionando profunda e continuamente o ponto indicado durante um a cinco minutos.
- Na deficiência precisamos tonificar o ponto pressinando-o repetidamente em intervalos de um segundo, durante um a cinco minutos. (nunca exceder cinco minutos)
A intensidade da pressão será diretamente proporcional à constituição e a condição do organismo. Pode ser repetido sempre que necessário. Várias vezes ao dia, se forem o caso.

Vantagens do Do-in:
Simplicidade: equipamentos necessários: dedos.
Facilidade: as técnicas e as teorias são extremamente fáceis, tanto para se aprender quanto para se aplicar.
Eficácia: na maioria das afecções o efeito é instantâneo e duradouro.
Ausência de efeitos colaterais.
Economia: dispensa o uso de medicamentos e diminui a duração da convalescência.
Versatilidade: devido à ausência de equipamentos sofisticados pode ser utilizada em quaisquer circunstâncias ambientais.
A prática do DO-IN pode ser complementada por métodos paralelos de alimentação natural, renovação constante de energia física e meditação bem orientada.
CONTRA-INDICAÇÕES
- Após a ingestão de analgésicos ou qualquer droga química;
- Imediatamente depois de um banho quente, de uma refeição pesada ou de um esforço físico extenuante;
- Quando o problema for de natureza crônica, de longa duração, envolvendo distúrbios cardíacos sérios ou doenças degenerativas.

ESPECIALMENTE CONTRA-INDICADO
- Massagem abdominal durante a gravidez,
Pontos localizados em áreas onde existam inflamações, contusões, erupções, varizes quisto, etc.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CANÇADO; Juracy Campos L. .DO-IN, Livro dos Primeiros Socorros 1º volume. Ed Ground Ltda. São Paulo,1988. 23 ed. 137 p.
CANÇADO; Juracy Campos L. .DO-IN, Livro dos Primeiros Socorros 2º volume. Ed Ground Ltda. São Paulo,1988. 10 ed. 137 p.
Por Equipe de jornalismo Planeta Natural. DO-IN- Reenergizando seu Corpo. www. Planetanatural.com.br/artigos. Asp?cod – seção=29-15K. acesso dia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui