Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Alto Comando do Exército: A verdade dos fatos -- 11/09/2007 - 10:02 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A verdade dos fatos

Este documento do general MALTA mostra o caminho que devemos seguir. O general Malta é firme no que escreve. É fundamental a UNIÃO entre reserva e ativa. Temos que ter cuidado para não embarcar em notícias plantadas pelos nossos inimigos, que tentam nos dividir. Os chefes de hoje foram formados por nós e pensam como nós. Viva o Exército. Viva as Forças Armadas. Viva o Brasil.

General Torres de Melo
Coordandor do GRUPO GUARARAPES.


***
Estimados amigos,

A respeito do INFORMEX 020, de 31 de agosto de 2007, asseguro-lhes que não houve negociação entre o senhor Comandante do Exército e o Ministro da Defesa.

Indiscutivelmente o nosso EB foi firme, sereno e mais uma vez mostrou grandeza de espírito na sua oportuna e necessária manifestação.

Não podemos e não devemos dar importância exagerada ao que a mídia sensacionalista - longe de qualquer compromisso com a verdade - divulga diariamente, como se fosse parte integrante e primordial de todos os acontecimentos.

O nosso "PO" hoje é um pouco mais distante da "Linha de Contato". É de todo necessário que façamos um completo e preciso "Giro do Horizonte" antes de qualquer "Estudo de Situação". Faça você também e verá que as posturas adotadas hoje pelo nosso EB, são invariavelmente muito semelhantes àquelas que foram adotadas por nós quando estávamos no serviço ativo.

Não podemos e não devemos esquecer que os valores do Exército são imutáveis. Não podemos e não devemos esquecer também, que os "Fatores da Decisão" mudam com muita rapidez e o Comandante do EB atualiza diuturnamente o seu "Estudo de Situação", de forma a permitir-lhe uma tomada de decisão à altura da heróica história do nosso Exército.

Fraterno abraço,

Malta


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui