Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MUDANÇAS NO SITE - URGENTE -- 13/01/2002 - 12:15 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AVISO - CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A “ANEMIA” E A RESISTÊNCIA ÁS MUDANÇAS NO USINA DE LETRAS. EFEITOS COLATERAIS: As mudanças incomodam um pouquinho, mas são naturais, necessárias e têm o caráter preventivo para a manutenção da saúde do sistema, em benefício de todos. Basta uma gotinha de colaboração ou um pequena fisgada de solidariedade para nossa imunidade total. O responsável pelas idéias deverão comparecer ao local munido do cartão de vacinação contendo suas idéias, sugestões e críticas pertinentes.
ORIENTAÇÕES GERAIS: Estamos iniciando o processo de conclusão da minuta de proposta de mudanças a serem implementadas no Usina de Letras, com a devida ciência do seu criador e mantenedor, o Sr. Waldomiro, que, aliás, e paralelamente aos nossos trabalhos, já determinou alguns estudos técnicos a respeito. Na oportunidade serão levados ao conhecimento de todos.
A partir de HOJE, 13 de janeiro de 2002, estamos precisando de que nos sejam encaminhadas “Definições de Classificação dos Gêneros ou Endereços Literários”, discriminados no final deste aviso..
As sugestões deverão ser encaminhadas para o nosso endereço “CARTAS”.
A definição ou frase, sugerida para identificar ou classificar cada endereço, deverá primar pela clareza e concisão (e ter de 01 a 05 linhas, no máximo).
A idéia é defini-los e classifica-los de maneira tal a que se evite dubiedade de interpretações na hora em que o autor for publicar a sua obra. O que se quer dizer com “Artigos”? para que não se confunda este endereço com o de “Redação”, por exemplo? Nesse caso, a definição de artigos deve voltar-se para a sua finalidade, ou seja, na definição deverá constar, entre outras, que aquele endereço é mais adequado para publicações de textos de cunho jornalístico, reportagens, denúncias, e assim por diante, procedimento, aliás, que deverá ser levado em conta para todos os demais endereços. a seguir:

ARTIGOS, CONTOS, CORDEL, CRÕNICAS, DISCURSOS, ENSAIOS, ROMANCES, POESIAS, REDAÇÃO, TESES, MONÓLOGOS, e outros porventura sugeridos.

Está sendo proposto a criação do endereço ‘BATE-PAPO’, com a finalidade de “aliviar” e dar melhor destinação aos endereços de “CARTAS”, bem como o “QUADRO DE AVISOS”. Assim, sugestões do que poderia ser encaminhado para cada um daqueles endereços seria necessário. Precisamos, pois, definir, também, que tipo de comunicação deve ser destinada ao Quadro de Avisos, ao endereço CARTAS e ao BATE-PAPO e, por conseqüência, o que não deveria ser publicado ou conversado nestes endereços. Mesmo raciocínio para os endereços INFANTIL, INFANTO-JUVENIL, ERÓTICO, FRASES, HUMOR (seria só piadas?) LETRAS DE MÚSICA, PEÇA DE TEATRO, ROTEIRO DE FILMES, NOVELAS.
Estamos sugerindo a criação de mais outro endereço, para textos técnicos, de qualquer natureza, que não apenas o jurídico, que poderá ser substituído. Sugestões parta este endereço também deverão ser encaminhadas.
Finalmente, aguardamos as críticas às proposta de sugestões contidas na nossa última Carta-Aberta, publicada em Artigos e em Cartas. Abraços. Domingos Oliveira Medeiros. Juntos, realizaremos, com certeza, um bom trabalho.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui