Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->"Asneira não paga imposto" (CEEE) -- 20/06/2014 - 06:10 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Asneira não paga imposto"
Na minha juventude havia um programa de radio intitulado "Asneira não paga imposto", programa este destinado a divulgar todas as perolas apresentadas por políticos.
Quando do governo de Pedro Simon e que era seu Secretario de Aguas e Energia o Advogado e deputado Alcides Saldanha. Viram a Santo Ângelo dar explicações sobre os planos de expansão da energia elétrica para a Região, este Secretário acompanhado do Diretor da Área de Transmissão da CEEE, Eng. Plinio Fonseca. Falando sobre a instalação da Subestação Santo Ângelo 2, uma das obras dos famosos contratos mil e mil e um, objeto da maior fraude da CEEE, aonde o principal mentor, nunca chegou a ser processado por efeito do seu assassinato, num assalto a uma casa noturna em Xangrila.
No governo de Pedro Simon, que a ditadura dos partidos iniciou a tomar o poder, a tarefa de escolher os gerentes locais da CEEE, foi entregue aos diretórios do PMDB, pior foi quando no Governo Alceu Collares quando foi disputado pelo Sindicato dos eletricitários e os diretórios acontecendo uma verdadeira guerra ou carnificina, quem exercia algum cargo, como eu, tendo de tratar com diferentes gerente, passou uns dois meses ao léo, não sabia se com quem tratou alguma coisa ontem valia hoje, pois quem sabe o delegado Sindical que estava gerente, não teria sido substituído, pelo afilhado politico. Nesse governo curiosamente um eletrotécnico, sem nunca ter exercido nenhum cargo na CEEE, quem sabe por ter sido formado em Direito como Alcides Saldanha e trabalhar em Caçapava, cidade do Secretário foi Guindado a Diretor da CEEE.
Não lembro exatamente o local da Reunião.
O Secretario e o Diretor explicavam detalhadamente a importància de tal obra tão requisitada pelas autoridades Locais, quando na abertura para o espaço de perguntas e detalhamento, onde muitos prefeitos pediam a urgência na obra recebendo como resposta a explanação da demora que tal demandava, em dado momento o prefeito de uma das cidadezinhas da grande Santa Rosa (Lrosa) pediu a palavra apresentando-se:
Eu fulano de Tal prefeito da cidade tal, representado o prefeito da cidade tal, e, foi descrevendo alista dos prefeitos que ele representava. Queria perguntar, se demora tanto tempo para a instalação de uma subestação porque não se instala provisoriamente um transformador de 230 KV?
Eu lá minha cadeirinha fiquei imaginando um transformador no meio do campo, recebendo energia por ondas eletromagnéticas, e quem sabe também assim distribuindo-as enquanto ouvia a resposta de Alcides Saldanha:
Meu amigo uma subestação nada mais é que um transformador rodeado pelos equipamentos e linhas necessários a seu funcionamento.
Foi uma risada coletiva naquele auditório. Tanta pomposidade na apresentação para apresentar uma asneira desse tamanho como pergunta.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui