Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O que dizem,o que falam -- 03/09/2007 - 16:34 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que dizem
O que fazem Maine Vallery 3-9-2007



Tenho lembrado muito,Gabriel,de um pensamento que me acompanha há muito tempo :olha sempre o que fazem,nunca o que dizem!. É uma questão de estatística – um raciocínio habitual em pessoas com a cultura européia ,mas desastradamente pouco usada aqui.Entao,meu amigo,se você for fazer as contas do que dizem,somando tudo,estamos aqui num primeiríssimo mundo e as manchetes dos meios de comunicação não seriam o que são...A saúde está um caos,a segurança um caos,os funcionários públicos desnorteados,a estrutura social quebrada.Só chamando Madre Teresa de Calcutá.
Lula é ora uma coisa,ora outra.Uma hora faz um contundente discurso progressita,outra manda defender a Estrela Vermelha e seus companheiros para apoiarem os mensalistas.Mas que balança é esta,Gabriel? O povo,que não tem cultura,e muito menos nerônios sustentáveis para toda esta confusão, se encontra perdido e vai a cabresto.Meu amigo,o jipe está atolado no barro,como se diz aqui no Sul,e quanto mais o Lula acelera,mais afunda.Se salvou do agosto,mas Setembro,com alguns movimentos significativos que andam acontecendo agora na semana da Pátria – aqui no Município de Estrela sumiu a Bandeira Brasileira e apagaram o Fogo Simbólico;em Uruguaiana a Prefeitura proibiu manifestações na Semana da Pátria – e o que é isto?
E vem aí a mudança da CLT,com todas as conseqüências em revoltas,reclamações,etc,etc .
Bem,na América,Chaves cruza todos os limites e o Lula abraça e até mandou –contrario à nossa tradição – deportar rapidamente os esportista cubanos que tinham pedido asilo – é preciso fazer valer a união como ele disse à companheirada em convenção, afinal Fidel é sempre Fidel. Olhando para o Sul, repara nos olhares que se fazem uruguaios e argentinos,no Rio de La Plata, até parece a cena de uma antiga richa a que dividiu a Colônia do Sacramento:vinte e cinco lancheiros se desafiam.Anunciando o que,Gabriel?A América ,na nossa volta está assim.E aí?
Olha,meu amigo:tenho consciência que este meu texto serve mais como pauta que outra coisa.Mas que coisa melhor pode fazer um jornalista que mostrar os fatos e pedir explicações e buscar o fundo?
Para não dizerem que não falei nada que preste,peço emprestada a frase de Bejamim Disraeli:” O verdadeiro estadista não pensa nas próximas eleições,mas nas próximas gerações”.
Quem desse surgisse alguém assim por aqui...
Tchau,Saudades e responde em Garv@terra.com.br
Em tempo:leiam o filósofo Amiel e fixem-se no que ele diz:”Antes de todo crime procura-se corromper a consciência”


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui