Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cansei: participe do movimento -- 16/08/2007 - 10:25 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Movimento CANSEI quer mobilização em São Paulo e Porto Alegre na sexta-feira

Blog do Diego Casagrande - 15.08, 19h59

O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros,conhecido por CANSEI e liderado pela OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo), quer levar milhares de pessoas a protestar em São Paulo e Porto Alegre na próxima sexta-feira (17.08). A idéia é criticar a situação do país e estimular a cidadania a ter voz. Diversas entidades e lideranças da sociedade civil, incluindo vários artistas, vão parar durante um minuto, às 13 horas. "Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil", afirma Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB-SP. "Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada", completa.

A concentração para o protesto silencioso começa ao meio-dia. Em São Paulo personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas estarão em frente à Catedral da Sé. Em Porto Alegre, a união se dará no saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de onde partiram os passageiros do trágico vôo 3054 da TAM.

Para disseminar a idéia e estimular a adesão pública, o Movimento lançou no dia 27 de julho uma campanha publicitária. As peças de mídia impressa e eletrônica mostrarão pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual a campanha se posiciona.

Na comunidade oficial no Orkut, quem aderir poderá fazer comentários e divulgar ações programadas. A meta é gerar um grande fórum virtual que fomente a manifestação democrática dos brasileiros. "Com esta campanha, o Movimento pretende lembrar a população que cidadania não é algo que se exerce apenas pelo voto, de quatro em quatro anos", destaca D’Urso. "Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro", finaliza.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui