Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aumento dos militares -- 13/08/2007 - 11:14 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aumento dos Militares

Caros tenentes do Exército que estão nas nossas distantes fronteiras, caros tenentes da nossa Marinha de Guerra que estão arriscando suas vidas em nossos velhos navios, prezados corajosos tenentes pilotos da nossa Força Aérea, é melhor e muito mais vantajoso vocês pedirem baixa das nossas Forças Desarmadas e prestar concurso para cabo da Polícia Mlitar do DF.
Com a inteligência e a escolaridade de vocês, garanto que serão imediatamente aprovados.
Como cabos da Polícia Militar do DF seus salários serão muito maiores.

Além disso, vocês não terão que mudar, continuamente, de residência. Suas esposas terão oportunidade de trabalhar, seus filhos não vão mudar constantemente de escola e trocar, de dois em dois anos, os seus amigos do peito. Vocês terão estabilidade para viver o resto da suas vidas, numa cidade com todos os recursos que Brasília possui. Receberão terreno para construir a casa própria.Terão equipamentos modernos. O atendimento de saúde de seus familiare será excelente, pois, além do Serviço Medico da PM, vocês contarão com o Hospital das Forças Armadas.

O governo Lula que paga vocês é o mesmo que paga a Polícia Federal, A Policia Rodoviária Federal, a Polícia CIvil e a Polícia Militar do DF. O dinheiro sai todo do mesmo saco.

Agora acenam para vocês com um aumento de 14%. Se sair o tal aumento penso que será parcelado, como das outras vezes. E mesmo que saia de uma só vez voces ganharão o mesmo que um 3ºsargento da PM.

Portanto, às favas a vocação.

Agora vejam a diferença de tratamento. A PMDF fez dois dias de operação padrão, com o objetivo de melhorar os seus vencimentos. O governador Arruda foi correndo ao Palácio da Planalto e pediu o aumento para eles . O Sr Lula e a Sra Dilma autorizaram na hora. O aumento já vai ser creditado.

A Policia Federal fez operação padrão e ganhou. A Polícia Rodoviária vai no mesmo caminho
Enquanto isso os nossos controladoprers de vôo, que ganham em torno de 1500 reais mensais, se meteram a fazer operação padrão e agora vão ser julgados por motim pela Justiça Militar.

Chega de subserviência. Vamos exigir o mesmo tipo de tratamento.

Um general de 4 estrelas deveria ganhar o mesmo que um ministro dos Tribunais Superiores e daí para baixo estabelecer o pagamento do restante.

O Exército lembra, até hoje, de Calógeras, o único civil que foi Ministro da Guerrra. Calógeras reformulou o Exército. Modernizou-o. Deu-lhe instalações adequadas. Pagou salários decentes. É lembrado até hoje.

O novo Ministro da Defesa tem tudo para se tornar um novo Calógeras ou então cair, para sempre, no esquecimento. Ele poderia começar lutando pela dignidade dos nossos vencimentos.

Ustra


Obs.: Carlos Alberto Brilhante Ustra é coronel do Exército (reformado), autor dos livros "Rompendo o Silêncio" e "A Verdade Sufocada - A História que a esquerda não quer que o Brasil conheça" (F.M.).




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui