Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Concurso Literário Em Portugal -- 19/06/2004 - 19:14 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Concurso Literário de Amora 2004 (Portugal)
(inscrições até 01/07/2004)
Realização: Jmlta de Freguesia de Amora
Tema obrigatório: Liberdade sem Fronteiras
O Concurso de âmbito internacional - que
instituiu e atribui bienalmente -, tem como objetivo incentivar, no espaço da lusofonia, a produção literária em Português.
Na sua edição referente ao ano de 2004, e sendo o tema obrigatório Liberdade sem Fronteiras, contempla quatro modalidades: Conto, Ensaio, Pocma e Quadra.
Todos os originais, com exceção das Quadras, deverão ser processados em computador e de um só lado, e serão acompanhados de uma cópia em formato eletrôuico (disqucte).
Não poderão concorrer trabalhos já publicados ou distinguidos noutros certames, mesmo que ainda estejam inéditos, devendo os seus autores obedecer ao limite máximo de três por cada modalidade c, na circunstância, em separado c com pseudônimos diferentes.
No que se refere ao Conto e ao Ensaio, os tra
balhos originais deverão ser devidamente encapados, mencionando - tal como no Poema e na Quadra - os respectivos títulos e pseudônimos.
Até I de Julho de 2004, serão enviados três exemplares de cada original, em folhas A4, para: Junta de Freguesia de Amora - Concurso Literário 2004 - Rua 1° de Maio, lote 4 - 3845125 AMORA - Portugal.
A identificação do concorrente deverá ser feita juntando às três cópias apenas um sobrescrito fechado, contendo, no exterior, o pseudônimo e modalidade a que con~ e, no interior, o seu nome, morada, número de telefone elou e-Jnail.
O Júri será constituído por três escritores de reconhecida competência, a designar pela Junta de Freguesia, cODlpetindo-lhe resolver todos os casos omissos no Regulamento, cuja não observância 1~ 3fá à exclusão desses trabalhos.
As deliberações do Júri, que não admitem recurso, serão tomadas por unanimidade ou maioria sinlples, tanto na atribuição dos prêmios (jaDJais "ex aequo") como das menções honro
sas, hiernrquizadas, que tenha por convenientes.
Não poderão concorrer os membros do Júri e os eleitos da Junta de Freguesia ou seus funcionários, ocorrendo a proclamação pública dos vencedores e a entrega dos prêlniOS e menções honrosas em Outubro ou Novembro de 2004, nmua data, hora e local a indicar oportunamente.
A Junta de Freguesia de Amora publicará em livro, eventualmente, todos os trabalhos premiados ou mencionados, sem quc,-par3 tal, haja lugar ao pagamento de direitos de autor.
Os trabalhos não distinguidos poderão ser recuperados pelos seus autores no prazo de dois meses a contar da entrega. dos prêmios, findo o qual serão destnúdos.
Premiação: CONTO, ENSAiO, POEMA QUADRA: 1° Prêmio = 500 curos; 2° Prêmio = 400 euros; 3° Prêmio = 350 euros.
Contatos: Junta de Freguesia de Amora; Rua 1° de Maio, lote 4; 2845 - 125 AMORA; Telef: 212268730 - Fax: 212 240 488.
E-Jnail: jfamora@}jf-amora.pt m

Apoio:
Marcelo de Oliveira Souza
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui