Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Beau geste! - Torre da Guia e Sabino -- 11/09/2003 - 23:16 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Que os leitores que leram em Cartas, me perdoem... mas o textos vem para cá pois aqui, boa parte do acontecido se deu... (não me importam os cliques... que sejam descontados... não os uso para nada... nem para escrever melhor ou pior)



Um bom gesto! “Beau geste”

Ricardo Oliveira





Que bom gesto!



Tenho para mim que o mal que nos afeta a todos tem raiz em não nos apercebermos do que um fala e do que respondemos às falas que não entendemos.



Neste 11 de setembro já marcado por tantos eventos dolorosos pude ler e perceber um outro evento que supera a tudo seja em beleza, dignidade, maturidade e respeito entre dois ‘desconhecidos virtuais’.



Faço aqui um registro digno de nota. Não só a ser ‘re-apresentado’ como prova de que a grandeza da Alma ultrapassa quaisquer ‘conceitos’ e a todos os ‘pré-conceitos’ mas, que a palavra como Verbo – ação – é capaz de mover mais que montanhas e não só de ferir e destruir. É capaz de mover o Infinito na Alma, humana.



Parabéns ao Torre da Guia (seja com que nome se apresentasse), inconfundível, não por ser ‘qualquer ser pequeno’ como, desafortunadamente, alguns aqui pretendem tratá-lo mas, ao contrário... pela força de seus escritos e sua experiência de vida.



Parabéns igual, nem primeiro, nem por último ao Sr. Sabino. Colhido numa tormenta de informações virtuais e que tomando uma posição de volorosa sentinela, soube perceber que havia algo errado naquele mar de ventos e de eventos.



Os dois textos: As minhas desculpas... Senhor Sabino ! e a resposta a ele: Grato, Senhor Torre são provas inequívocas do porquê a Terra é abençoada.



Sodoma e Gomorra não tiveram igual sorte pois não havia lá ao menos um homem de bem para que ela se salvasse.



Ainda registro que tal gesto me reportou à infância quando minha mãe indicava o filme françês: Beau geste onde dois irmãos na Legião Estrangeira passam por provações sem fim mantendo a lealdade, a fraternidade e passando pelo sacrifício um, pelo outro.



Um filme bonito no seu tempo e de lições permanentes.



Grande lição a todos os envolvidos e àqueles que tiveram a oportunidade de ler este e aqueles textos que Torre e Sabino produziram.



Um 11 de setembro que me deixa alegre, feliz.





Leituras na REVISTA VIRTUAL Visite e comente. Seleciono ali minhas leituras. Bons textos, literatura, dicas...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui