Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ao gosto -- 05/08/2007 - 19:57 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ao gosto Maine Vallery agosto/2007

Sempre ouvi mal do agosto ,seja porque tivemos grandes tragédias nacionais ligadas a este mês,seja porque o folclore se encarrega de carrega-lo de infortúnios: é “o mês do cachorro louco”.Seja como for,eu me dou - Gabriel – ao gosto de ter o Agosto como um mês preferencial : ,minha mãe ,meu pai ,nasceram em agosto; fui gerada em agosto e como sempre agradeço pelo berço de ouro e algodão em que Ele me colocou não tenho do que me queixar.
Mas.voltando ao folclore e à historia brasileira ,quero te dizer – com franqueza– que dá para a gente ficar um pouco com um “olho no padre e outro na missa”!.
Quer ver?
A situação brasileira é o caos, que lembra muito outros...os Comandos estão sem comando e as milícias estão de armas em punho esperando a vez.
O que vai acontecer ,Gabriel ,aqui no Brasil?
Não sei ,te juro que nunca vi e vive nada igual e ,olha,tu sabes,que - vamos combinar – enfrentei o “ 64 e” muchas cosas mas”.Lutamos,mas agora os heróis são eles,.os de gravata,para usar o símbolo do colarinho branco.
Por outro lado,esta semana, decide-se muitas coisas no mundo : Hillary deve ser a candidata democrata,embora o Senador Hamilton me carregue de simpatias por sua história:A economia americana está em frangalhos porque – como na Alemanha,antes de Hitler - - gastaram mais do que tinham.Bem,vamos aguardar as manchetes do amanhã,é melhor...
Mas Gabriel ,sabe o que me motivou à escrever?
O escandaloso procedimento do Governo Brasileiro com os esportistas cubanos que pediram asilo.Devolveram as criaturas ao Fidel,Gabriel! Rezo e rezo por eles. A ingenuidade...não se deram conta que Lula e Hugo Chaves estão com a chave?
E agora eu pergunto, de peito aberto e consciencia tranqüila,onde estão os Direitos Humanos que o PT tanto grita pelas ruas e pelos campos do Brasil?
São uns safados...
.Pobres atletas !!!!.Acreditaram na liberdade brasileira...
Tchau, Gabriel , já fiz meu desabafo,por eles.
Já matei as saudades de ti.
Esperemos a semana...
Ao revoir,para mostrar a saudade...


































































































































































































































































































































































































































































































































































































































(perdoem os meus leitores por não ter divulgado até agora o meu e-mail:garv@terra.com.br.
Que a troca de opiniões traga soluções.Um abraços a todos)


00000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui