Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Tudo começou por curiosidade! -- 31/07/2007 - 20:30 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo começou por curiosidade!

Prezadas Leitoras e Leitores,

Hoje faz exato um ano, que comecei a escrever aqui no site da Usina de Letras. Entrei para ler algumas poesias e outros textos e me encantei.
Por curiosidade, apenas isso me levou a fazer a minha inscrição como autor e gentilmente fui recebido com “boas vindas” de outros autores.

O meu primeiro texto enviado foi uma poesia – POETA – que foi acessada por centenas de leitores, e ainda hoje, é a mais lida entre todas que publiquei (939 vezes).
Escrevi alguns ensaios, frases, contos, cartas, etc. e fui publicando sem pretensões de merecer elogios, mas eles vieram naturalmente e de forma bem carinhosa.

Nesse um ano, recebi um número bastante expressivo de e-mails. Alguns deles foram solicitações de publicações em outros sites e até a permissão para colocar uma redação em uma apostila da Secretaria de Educação da cidade de São José do Rio Preto (S.P.).
O que mais mereceu o meu contentamento foi o pedido de um leitor de Portugal que me solicitou que lhe enviasse uma “mensagem” para ser lida em uma comemoração de Bodas de Ouro de um casal amigo (Essa mensagem eu não publiquei). Depois da comemoração e leitura do texto que lhe enviei, recebi um lindíssimo e-mail de agradecimento.

Por algumas vezes foram escolhidas poesias que eu escrevi para serem recitadas no programa do David Rangel (Rádio Globo).

Tais acontecimentos me fizeram escrever mais e mais. Hoje tenho quase 1 100 textos publicados. No mês de Julho (que está encerrando) mantenho a quinta colocação entre os autores mais lidos do mês (34 500 leituras), acumulo 370 000 acessos no ano e estou classificado em 25º autor mais acessado desde a inauguração do site (ano 2000).

E pensar que tudo começou “por curiosidade”!
Entretanto, hoje penso que foi mais que isso. Eu precisava de alguma forma me comunicar, e nada, nada foi e é mais prazeroso do que ser reconhecido por alguns leitores e leitoras que carinhosamente lêem o que escrevo.

Por todo esse carinho e amor, eu só posso agradecer! Sem leituras eu ficaria frustrado e desanimado. Sei que não sou o autor que usa o melhor vocabulário ou aquele que escreve os textos mais importantes, todavia o que publico é movido pelo amor e escrito com as batidas do meu coração.

OBRIGADO!
31/07/2007
Paulo M.Bernardo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui