Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Tales de Lula e os golpistas -- 31/07/2007 - 10:57 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EU, A GOLPISTA, E TALES

Blog do Diego Casagrande - 30.07, 17h21

por Adriana Vandoni

O jornalista Tales Faria, diretor da Sucursal de Brasília do Jornal do Brasil, acha que sou uma golpista. Ele comentou em sua coluna que meu blog é golpista por iniciar a campanha "Vou vaiar Lula". É claro que não posso deixar de expressar todo meu contentamento ao ser chamada de golpista pelo diretor do JB em Brasília, mas, apesar do orgulho, isso é teoria da conspiração.

Mas que coisa! Não se pode ser firme, convicta e declarada que essa turma vem logo dizendo que é golpismo contra um presidente operário, cuja mãe nasceu analfabeta, blá, blá, blá. Pois bem, golpe é gastar mais com a reforma da parte estética dos aeroportos e deixar de lado a segurança, colocando milhares de pessoas em risco. Golpe é encher as burras dos banqueiros como nunca antes "nestepaiz" e discursar contra as elites. Golpista não sou eu, golpista é quem mente para o povo com belos discursos e por trás rouba, mata.

Vaio Lula por cada um dos mortos nos acidentes aéreos. Vaio Lula por cada mentira contada e por cada covardia cometida. Vaio Lula por cada gesto ou palavra obscena dos seus assessores. Vaio Lula por cada cidadão que morre pelo descaso com a saúde pública.
Vaio e assumo.

Mas como é difícil ter atitude neste Brasil!?! É impressionante como a falta de coragem aguça a imaginação de algumas pessoas. Bastou eu escrever que estava confeccionando adesivos dizendo que vou vaiar Lula para transformarem o que eu e um grupo de amigos fizemos em conspiração. "É uma ação partidária", disseram alguns com fértil imaginação.

Gente, nunca fui e nunca serei mulher de esconder meus atos atrás de partidos, igrejas ou qualquer tipo de entidade. Faço e assumo cada ato meu, cada opinião que tenho. Sou uma cidadã e quero cada vez mais exercer os meus direitos. Erros?, cometo aos montes, mas se erro é pela ação, jamais pelo omissão.

Não me coloquem, por favor, na vala comum dos covardes. Não me confundam com populistas sensacionalistas que batem e escondem a mão. Não contem comigo para agir na surdina. Sou transparente e como eu disse, passível a erros, mas por agir. No ano passado me expus ao defender a senadora Serys que estava sendo envolvida numa arapuca, mesmo ela sendo do PT. Fui criticada por muitos que me ligaram ou escreveram dizendo: "e se ela estiver mesmo envolvida"? Respondi a todos que se eu estivesse errada me retrataria com os leitores, mas a minha consciência mandava que eu me posicionasse. Ficou provado que era uma arapuca mesmo, pena vê-la hoje unida com seus algozes. Mas, cada um com sua consciência.

Cada palavra que escrevo, cada projeto que encampo, podem ter certeza, só faço aquilo em que acredito. Ajo por paixão, por fé, por vontade própria. Por mais que isso possa incomodar, eu sou assim, e, convenhamos, já passei da hora de mudar. Sou intransigente com a transgressão, não compactuo com ela, venha de quem vier.
Espero ter deixado claro aqui que os adesivos distribuídos por Cuiabá com o slogan "eu também vou vaiar Lula", saíram da cabeça minha e de um grupo de cidadãos comuns, independente de filiações partidárias, cidadãos indignados com os desmandos do Brasil. Se os outros não sabem exercer seu papel de cidadão, nós sabemos, sem que seja preciso ter por trás um partido, uma igreja ou uma televisão.

Podem me criticar pelo ato, mas jamais me confundam com covardes, venham de onde vierem.


***

Comentário

F. Maier

Bons tempos aqueles em que o Jornal do Brasil era um jornal de oposição ao governo Federal. Não exatamente de oposição, mas um jornal verdadeiro, que publicava os fatos, fossem esses agradáveis ou não ao governo.

No início da década de 1970, quando fui morar no Rio de Janeiro, eu só comprava o JB, pois o jornal O Globo - como ocorre até hoje - sempre foi um jornal pastoso, aderente e subserviente ao governo de ocasião. O JB, ao contrário, foi sempre um jornal com "J" maiúsculo, quase indo à falência durante o governo Sarney, por fazer uma oposição sistemática, chamando o coronelzão do Maranhão de "sátrapa".

Meu mais profundo repúdio ao Tales do Lula, diretor da sucursal do JB em Brasília, por confundir o direito de uma pessoa emitir uma simples opinião com um ato "golpista". Eu, além de vaiar em pensamento Lula onde quer que ele esteja, torço para que sofra impeachmente. Lula só não foi ainda botado pra correr do Palácio do Planalto porque o Congresso Nacional é um parlamento do rabo-preso. E, por favor, não me chame de gopista, porque golpista é a mãe!

Fora Lula!

Fora PT!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui