Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta-desabafo de um piloto de avião -- 26/07/2007 - 14:31 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Preâmbulo

Amigos do Presidente Lula ou meliantes da Internet?

Félix Maier

Os baba-ovos do sapo barbudo, autoproclamados "Os Amigos do Presidente Lula", postaram uma mentira a meu respeito, no endereço http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2007/08/textos-falsos-na-internet.html. Trata-se da cópia de um texto de um facínora que se esconde na Internet, vulgo "Biradantas", cujo texto original pode ser encontrado no endereço http://www.fotolog.com/biradantas/24537942. Como o leitor pode constatar, o texto transcrito abaixo tem autoria, sim, e não é minha: é do comandante Peter Lessmann.

Na sexta-feira, dia 24/8/2007, foi postada uma outra patifaria pelos babadores dos ovos do Lula, no endereço http://users.smartgb.com/g/g.php?a=s&i=g13-04225-e2, em que um marginal petista, com pretensões de hacker, prometia descobrir o IP do meu computador para fuçar minha declaração de Imposto de Renda. Helena Sthephanowitz, autora e editora do site que propala o banditismo virtual, não teve coragem de manter o texto do/a canalha no site, deletando o nome do réu/ré confesso/a.

Da mesma forma como acataram a mentira acima, criada por Bira-biruta, os meliantes petistas também tentaram descredenciar a autoria de outras cartas postadas por mim em Usina de Letras, como a da mãe que perdeu um filho em Congonhas, cujo texto eu postei com o título "Carta de mãe que pedeu o filho na tragédia de Congonhas", e a do comandante de A320 (Airbus, mesmo modelo acidentado em Congonhas), Paulo Marcelo Soares, sob o título "Carta do Comandante de A320".

É este o nível apresentado pelo site dos meliantes petistas. O que não deve causar espanto, pois se trata de patifes que se aproveitam da democracia brasileira para tentar acabar com ela, como já fez Hugo Chávez na Venezuela. O que eles desejam é transformar o Brasil numa Cuba continental, governado pelo socialismo petista, como se pode comprovar no vídeo acessível no endereço http://www.youtube.com/watch?v=VNPjm0qfByc.

O mentiroso Bira-biruta me acusa de direitista. Não sei o que ele quer dizer com isso. O que eu sei sobre direita e esquerda é o seguinte:

"Direita": Trata-se do sujeito que procura fazer as coisas certas, "direitas". Já "esquerda" tem origem no vocábulo latino "sinistro", mesmo termo copiado pela língua italiana. Um nome muito bem apropriado, por tratar-se de uma corrente política que promoveu o genocídio de mais de 110 milhões de pessoas no mundo todo, através dos regimes totalitários comunistas existentes na China, União Soviética, Leste europeu, Coréia do Norte, Vietnã, Cuba, e mais o que a Peste Vermelha matou pelo mundo durante o século XX, a exemplo dos grupos terroristas que infernizaram a África e a América Latina, com milhares de mortos nestes locais também.

O que mais penso sobre "direita" e "esquerda"? Os muçulmanos utilizam a mão esquerda para limpar a bunda. É a mão "suja". Já a mão direita, a mão "limpa", é utilizada para causas mais nobres, como pegar alimentos e cumprimentar as pessoas...

Fora Lula!

Fora PT!

Fora Foro de São Paulo!


***

Carta desabafo de um piloto

Amigos(as),

Abaixo o meu desabafo sobre a tragédia de ontem...

Abraços pesarosos aos que tiveram pessoas próximas entre as vítimas!

O desastre maior deste desastre de ontem é que ele é um desastre cuja ocorrência era apenas uma questão de cedo ou tarde. Infelizmente ficou trágicamente evidente que ocorreu ainda mais cedo do que o esperado...

Madruguei hoje assistindo estarrecido pela CNN e Internet aqui em Abu Dhabi, Emirados Árabes onde estou voando agora, as imagens das labaredas pintando de amarelo e ocre a cabeceira 17 de Congonhas (16 na minha época) . Pousei lá inúmeras vezes de Boeing 727, Electra da Ponte Aérea e 737-200/300 quando eu ainda voava "na Nacional" na minha, na nossa, "velha" Varig. Hoje sou um dos inúmeros pilotos experientes "exilados" pela Babilônica incompetência Brasileira. Embora agora longe do Brasil, passei quase 30 anos voando na Varig no Brasil, 15 dos quais "na Internacional" nos mais de 20 como Comandante, e por isso assisto a estas imagens dominado por uma indigesta mistura de choque, tristeza e revolta como se ainda estivesse voando aí.

O choque é até previsível diante de imagens do inferno de chamas e corpos sendo retirados dos destroços, e a tristeza também é de certa forma natural, pois é consequencia dos dramas que sempre pontuarão as nossas vidas, salientado a falibilidade inerente à nossa condição de humanos. Mas a dor mais incômoda de todas para mim é a da revolta. Uma TREMENDA revolta diante deste absurdo "Apagão" aeronáutico Brasileiro que até recentemente destruía apenas patrimônios como a Varig, mas agora avança célere ceifando vidas e gerando perdas humanas irreparáveis, e ainda pior, na maior parte EVITÁVEIS!!!!!

Poucas outras atividades humanas brincam tanto com as nossas emoções quanto a aviação. Voar, viajar, cruzar o céu entre nuvens rumo a lugares exóticos, uma experiência fascinante possibilitada por tecnologias desenvolvidas e incorporadas a estas nossas máquinas maravilhosas, e normalmente trazendo conforto e segurança na "trip" dos nossos sonhos, ou apenas a uma trivial viagem de negócios.
Mas também poucas outras atividades são tão intensa e simultâneamente dependentes das forças da natureza, infraestrutura física e tecnologia, interesses econômicos, treinamento e fatores humanos, horários, e acima de tudo da capacidade de TODOS os responsáveis por cada setor em administrar tudo ao mesmo tempo, enquanto uma aeronave avança como uma flecha a 900km/h rumo ao seu destino. É um desafio contínuo, 24 horas por dia, 365 dias por ano, faça chuva ou sol, para que tudo isso não termine em tragédia...

Só que mais esta tragédia recente prova que este não é o caso no Brasil de hoje. E o cidadão Brasileiro precisa urgentemente realizar que o maestro maior desta "Orquestra" precisaria estar executando a sua "partitura" com muita competência para que não tivessem morrido hoje os nossos colegas, familiares e amigos. E que este "Maestro" é, ou deveria ser, o Governo que elegemos democráticamente. Nós pilotos sabemos que ao nosso colega comandante do vôo de ontem caberá a sua parcela de "culpa". Sempre nos caberá alguma como responsáveis últimos da operação de uma aeronave, jamais negamos este fato e muitas vezes também "pagamos" com as nossas vidas pelos êrros eventualmente cometidos! Mas o que os Brasileiros precisam urgentemente entender é que a segurança e a pontualidade do seu vôo depende de uma complexa e extensa "corrente" de diferentes eventos e responsabilidades que precisam funcionar uníssonos e com alto grau de profissionalismo. No Brasil quem implementa, administra, regulamenta e fiscaliza a infraestrutura dos aeroportos e das empresas, e controla o nosso espaço aéreo é o Governo; assim como é ele também o poder concedente das linhas para as empresas. E mais: este mesmo Governo ainda cobra UMA FORTUNA em taxas do já aviltado contribuinte-passageiro e das empresas pelo utilização de seus péssimos serviços. Ou seja, PAGAMOS duas vezes para brincarem com as nossas vidas!!!

Cabe a nós Brasileiros exigir que este pateta megalômano e ignorante travestido de Presidente pare de brincar com as nossas vidas perseguindo, processando e prendendo pilotos e controladores como se responsáveis fossem pelo estrondoso fracasso do Estado Brasileiro entregue ao seu comando. E a indignação de todos os comentários que ouvi ontem na Internet/CBN me reacendeu uma pequena esperança de que a sociedade talvez reagirá desta vez a mais este descalabro governamental. A ÚNICA esperança de futuro para o nosso país é realizarmos que cabe a todos nós Brasileiros reagir à sujeira política que destrói e mata no nosso país!

O Brasil é grande demais, lindo demais para deixarmos que um energúmeno e sua corja PTista e de sua "base de sustentação" entranhada nos diferentes órgãos públicos responsáveis pelo assassinato de ontem continuem matando impunemente. Não podemos admitir que mais esta tragédia e sofrimento causado às famílias sejam em vão!!!!

Cmte. Peter Lessmann
Votec Linhas Aéreas - Varig S/A - Etihad Airways



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui