Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->No fly day: Não viaje de avião no dia 18 de agosto -- 26/07/2007 - 11:33 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigo leitor,

Acho uma ótima idéia essa de fazer um dia de "greve", não utilizando esses mastodontes voadores mortais por um dia.

Assim sendo, amigo:

Viaje de ônibus, de carro, de charrete, no lombo de jumento, mas não embarque no avião no dia 18 de agosto. Está na hora de dar um tapa na cara de todos os responsáveis pelo apagão aéreo e pelas recentes tragédias da Gol e da TAM: governo Lula, empresas aéreas, Aeronáutica, Infraero e ANAC (vulgo "A nhaca").

Atenciosamente,

F. Maier

***

No "FLY-DAY"

NO/FLY DAY (18 de agosto de 2007)

O Objetivo

O Objetivo do NO/FLY DAY é fazer um ato de protesto da população (um ato pacífico e a-partidário) contra a incompetência do governo federal, agências e empresas aéreas para dar uma solução ao problema aéreo que já vem dando claros sinais de colapso muito antes do acidente da GOL e, depois de nada feito, culminando com o acidente da TAM dia 17/7.

O Ato

Este ato de protesto será um dia “greve de passageiros” em todo o Brazil – NO/FLY DAY (18 de Agosto).

Com isso mostraremos aos governantes e responsáveis por este caos que o público não é bobo e sabe se organizar. Em São Paulo, faremos uma marcha do Ibirapuera a Congonhas em homenagem as vitimas.

Razão

Esse protesto é a única forma da população dar uma demonstração organizada e forte sobre o absurdo que estamos vivendo: As empresas aéreas não fazem nada por terem interesses econômicos em jogo, as agências estão corrompidas e ineficientes, o congresso atrapalhado e submisso, e o governo federal apático e inábil. E nós, os usuários do sistema, temos como única forma de protesto gritar nos balcões das empresas aéreas (o que não resolve nada) e colocar notas / cartas nas colunas de leitores dos jornais.


Participe

Se você mora fora da Capital (SP)

Faça um ato de protesto nesse dia e não viaje de avião. Convença um amigo ou parente a fazer o mesmo, e diga a ele/ela para convencer o próximo.

Se você mora na Capital (SP)

Além de não voar nesse dia venha ao obelisco do Ibirapuera Sábado, 18 de Agosto, as 15hrs. As 16 hrs iniciaremos uma marcha pela Washington Luis até a cabeceira da pista de Congonhas, local do acidente da TAM. Venha de camiseta branca.

No local prestaremos uma homenagem as vítimas dos vôos TAM 3054 e GOL 1907.

Se mora em Porto Alegre (RS)

Além de não voar vamos todos para o monumento do Laçador que é próximo do aeroporto Salgado Filho no sábado, 18 de agosto, às 15 horas.

Saindo de lá até ao aeroporto para protestar pacificamente, porém além de camiseta branca vamos todos com tarja preta.

Como Ajudar Mais

Envie este site e notícia a algum amigo e peça que ele faça o mesmo. Vamos mostrar que não somos bobos e que já passou da hora de dar um basta a este caos!


Obs.: Texto recebido de amigo que está, como todos os brasileiros, "porraqui" com o caos aéreo cheio de tragédias (F. Maier).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui