Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Chora Pátria Amada -- 26/07/2007 - 11:32 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Chora Patria Amada
Maine Vallery 26-0702007


Manobras,manobras,manobras...Gabriel. E quase todas desastrosas como as tragédias que agora andamos chorando.
O Presidente Lula resolveu nomear o Ministro Nelson Jobim,ex-Presidente do Supremo Tribunal Superior para o Ministerio da Defesa.Sobre isto,acho melhor te informar a opinião do jornal norte-americano,The New York Times,que considerou a atitude como "uma jogada astuta" do Presidente,lembrando as questões legais levantadas pelos acidentes.
Astuto ele é,não fosse assim,já tinham há muito tempo feito ele sair do Poder.Devo imaginar que lestes os outros jornais importante,como El País, mas permita que eu transcreva para que os nossos leitores saibam tambem : os principais jornais da America,Europa e Estados Unidos registraram a mnudança,com desconfiança."Advogado de profissão,Jobim poderá ajudar a Lula a navegar em questões legais,levantadas pelos acidentes com o airbus da Tam e ele vem do PMDB,aliado do PT de Lula",explicou o NYT.O espanhol El Pais foi mais adiante e destacou que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal "é considerado um político a meio caminho entre o Governo e a oposição"E ironisou:a oposição,muito crítica quanto à gestão da crise pelo Governo aplaudiu a troca".E o Jornal El Mundo,da Espanha, descreve Waldir Pires como um ministro que "não era capaz de encontrar pés nem cabeça em meio ao caos em que se encontra o tráfego aéreo no Brasil".La Nacion,o prestigiado jornal argentino diz que Jobim vai encarar "a bata quente" de revolver uma situação caótica,patética e negligente" e que Jobim se converteu na aposta mais alta para resolver um problema que,de tão grande,ofuscou as dicussões sobre violência urbana,pobreza e corrupção.Depois das vaias inesperadas que recebeu no estadio do Maracanã há duas semanas ao inaugurar os jogos pan-americanos,e um descalabro trágico que o obrigou a desaparecer dos palcos em que costumava discursar quase diariamente,Lula - afirmam - "está agora nas mãos de Jobim".
E que mãos são estas,te pergunto,Gabriel.Um homem que teve a oportunidade de colocar ordem no caos que se iniciava vai poder agora resolver o que ? Duvido!.Ele deve estar pensando que resolvido este abacaxi está credenciado à Presidência da República.Tudo é jôgo....como diz o jornal NYT.:astúcia!
E para dar ênfase à dor e à tragédia de que somos vítimas,reproduzo para ti,Gabriel,publicares aí na Europa trechos da carta enviada pela senhora Adi Maria Vasconcellos Soares,que perdeu seu único filho nesta trágedia.É patética sua carta e corre pela Internet..."Há muito que eu sabia que desastres aéreos iriam acontecer.Sabia que os vôos neste país não oferecem segurança no céu e na terra.Que no Brasil a voracidade de vender bilhetes áereos superou ( que denúncia,Gabriel) o respeito à vida humana.A culpa é lançada sobre um número insufuciente de mal remunerados operadores aereos ou sobre as condições das turbinas dos aviões..Um Governo alheio à vaias é responsval pelo desmonte de uma das mais respeitáveis e confiáveis empresas aereas do mundo ,a VARIG,em benefício da TAM,desde então,a principal provedora de bilhetes pagos pelo Governo. Diz ela que a opinião pública é desviada para supostos erroa de bodes expiatórios,permitindo aos ambíguos incompetentes nos governos a continuarem sua ação impunes" Maria Vasconcellos Soares,a mãe que com coragem grita a perda do filho, pede agora nas suas lágrimas que a Nação se levante.
É patético!! Até quando?
CHORA PATRIA AMADA!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui