Usina de Letras
Usina de Letras
194 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Pobre Ministério da Defesa! Pobre País! -- 25/07/2007 - 15:06 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Porto Alegre,RS, 25 de julho de 2007.

RUI GARAVELO MACHADO

SENTIREMOS SAUDADE

A se confirmar a notícia que está circulando, deverá assumir o Ministério da Defesa o Sr. NELSON JOBIM e , em breve , nós , os Militares , sentiremos saudade do Sr WALDIR PIRES.
Que não me agridam por dizer semelhante besteira ; peço um pouco de paciência que tentarei explicar :

- é óbvio , que não há a mínima possibilidade de sentir saudade da atuação do Sr WALDIR PIRES como Ministro da Defesa ; ele foi total e absolutamente omisso/incapaz/inútil ; não há qualquer dúvida a respeito.
O que digo/afirmo/reafirmo sem a menor possibilidade de erro é :

- o Sr NELSON JOBIM será um Ministro tão nefasto que a omissão/a ausência/ o nada fazer do Sr WALDIR PIRES será lembrado com saudade.

Exagero ? Penso , ou melhor , tenho certeza que não é exagero .

O Sr WALDIR PIRES foi um apagado/omisso/ausente e , portanto , os malefícios causados durante a sua (dele) Administração foram os decorrentes da ABSOLUTA E TOTAL FALTA DE AÇÕES/ATITUDES/DECISÕES.

À semelhança do Sr LULA , sempre que surgia uma crise , ou algo mais grave e que a decisão do CHEFE era necessária e , até mesmo indispensável, ele DESAPARECIA .

À semelhança do Sr LULA prefere fugir do problema a tentar solucioná-lo ; quando acossado , quando levado ao canto do ringue , balbucia umas palavras vazias/ocas e sem sentido e , ao fim e ao cabo , tenta lançar a culpa a tudo e a todos , desde que não seja ele próprio.

Já o Sr NELSON JOBIM é o protótipo do arrogante/prepotente/vaidoso e tem uma sede de poder insaciável.

À semelhança do Sr LULA não medirá esforços para fazer do Ministério um trampolim para lances mais distantes/Altos/profundos.

Qual um Atleta , buscará resultados mais altos/distantes/rápidos e o Ministério da Defesa - esfacelado e ( quase ) que inexistente - servirá muito bem para a sua plataforma de lançamento. Qualquer ato/coisa/atitude será inédita num Ministério , até agora , frouxo/vazio/inexistente e ineficiente .

Por outro lado , se não alterar a Constituição e não se reeleger - pela terceira vez - o Sr LULA será um excelente e poderoso cabo eleitoral , portanto , agradá-lo/bajulá-lo será um ótimo negócio aos aspirantes ao Palácio.
Será que já esqueceram que ele ( Sr NELSON JOBIM ) admitiu publicamente que , ao tempo de lugar-tenente do Sr ULISSES GUIMARÃES , inseriu itens/artigos na Constituição de 1988 que nem ao menos foram levados à discussão ?
Será que já foram esquecidas as suas (dele) decisões favoráveis ao Sr LULA e ao (des) Governo do mesmo (Sr LULA) contra o bom senso e à lógica ?

Será que já foi esquecida a incontestável ambição política do Sr NELSON JOBIM mesmo quando era Presidente do STF ?

Será que foram esquecidas as incontáveis vezes , em que a Mídia , ao divulgar , esta ou aquela notícia , fazia menção do desejo de candidato do então Ministro do STF ?

Meu DEUS , NÃO TENHO DÚVIDAS :

A omissão/paspalhice do Sr WALDIR PIRES deixará saudade quando o Sr NELSON JOBIM começar a operar a sua vaidade/prepotência/sede de poder.

A figura do Sr NELSON JOBIM , em festas/reuniões sociais e/ou em momentos de laser fumando longos/caros charutos lembram as caricaturas dos filmes antigos quando queriam ridicularizar um ou outro magnata .

Pobre Ministério da Defesa.

Pobre País.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui