Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos Alunos Ingressantes -- 24/07/2007 - 19:50 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não se misture com quem mistura alhos com bugalhos, ou você acha que isso é bom? Uma coisa é Física, a rainha das ciências clássicas que fala daquilo que é palpável, concreto, real. A Física tem leis claras e você sabe disso. Outra coisa é misticismo, espiritualidade, viagem na maionese. De que lado você quer ficar? Se você for sério e quiser ter alguma chance de bolsa, fique do lado da Física Clássica, a verdadeira ciência. Esses caras que ficam falando de Física Quântica na vida e na saúde estão numa faixa patológica de atitudes, não sabem o que dizem. São aproveitadores da opinião pública, charlatães em minha opinião. Eles chegam até a escrever muitas bobagens em sites da Internet, tipo Usina de Letras. É um idiota escrevendo e vários idiotas lendo. Para eles não há método preferencial para se estudar a natureza, que absurdo. Falam que os métodos podem ser qualitativos, ha, ha, ha... Pergunte aí para professores de Física de sua universidade para ver o que eles dizem. Quem tem um pouco de discernimento, uma boa base de estudos com livros sérios, sabe que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Você não pode misturar laranjas com bananas, são diferentes. Assim, ciência não tem nada a ver com misticismo ou espiritualidade, já dizia Descartes. Os métodos têm que ser quantitativos, com muita estatística, sem choro nem vela. Bem, chega de blá, blá, blá. Afinal de contas, você quer uma bolsa ou não? (Recomendações de um professor universitário com vários títulos, assessor de importantes órgãos de fomento há anos, consultor de renomados periódicos científicos, crente que é dono do conhecimento da área em que se doutorou, dono de suas disciplinas de graduação e de PG, dono de seus projetos em andamento, dono de seus alunos, permanecendo acima da lei dos pobres mortais, ao receber um aluno ingressante desorientado e pretendente a uma bolsa de Iniciação Científica)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui