Usina de Letras
Usina de Letras
301 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Devolução de merdalha. Se essa moda pega... -- 24/07/2007 - 10:16 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Íntegra da NOTA OFICIAL:

"Constrangido, em face da concessão de Medalhas de Santos Dumont a diretores da Agência Nacional de Aviação Civil, comunico a Vossa Excelência que estarei devolvendo a mesma condecoração que tive a honra de receber pelos serviços que ao longo de minha vida prestei à nossa querida Força Aérea Brasileira e à aviação civil do País.

Tomo esta atitude, com profunda dor, pois muito me orgulho de possuir tão relevante distinção. Entretanto, os fatos não me oferecem alternativa.

Assim procedo em respeito à memória das vítimas das tragédias da Gol e da Tam, e em nome do que simboliza para todos nós, aviadores, a consagrada história de Santos Dumont.

Porto Alegre, 21 de julho de 2007.

Cláudio Candiota Filho
Presidente
Associação Nacional em Defesa dos Passageiros do Transporte Aéreo ANDEP"


http://alkimistasdobrasil.blogspot.com


***

Comentário

Félix Maier

O Sr. Cláudio tem todo o direito de expressar sua revolta e sua decepção, devolvendo a Medalha Mérito Santos Dumont ao Comando da Aeronáutica. A Aeronáutica não teve nenhuma sensibilidade frente à tragédia ocorrida no aeroporto de Congonhas, ao conceder "merdalhas" aos diretores da ANAC, que também são culpados pelo desastre da TAM, sim senhor!, já que se mostraram incompetentes e omissos desde o desastre da Gol, no ano passado, não tomando nenhuma atitude frente ao caos aéreo que desde então se verifica no Brasil.

A Aeronáutica deveria ter adiado a entrega das "merdalhas" para outra ocasião, quando, por uma questão de bom senso e justiça, apenas os merecedores deveriam ostentar o penduricalho no pescoço. Não precisava competir com os Jogos Pan-Ameríndios que no momento são realizados no Rio de Janeiro... Virou moda nas Forças Armadas dar "merdalhas" a qualquer tipinho que ocupe alto cargo no governo federal. O Exército e a Marinha também têm distribuído "merdalhas" em profusão nas últimas décadas, chegando ao cúmulo de decorar o peito de inúmeros terroristas e guerrilheiros comunistas das décadas de 1960 e 70.

Eu também já pensei em devolver minha Medalha do Pacificador à Secretaria-Geral do Exército. Participar da confraria que tem José Genoíno como membro é, por si só, uma safadeza. José Genoíno, ao participar da Guerrilha do Araguaia, tinha em mente derrotar o Exército Brasileiro e instalar aqui um regime comunista nos moldes da Albânia. Como é que o Exército pode dar uma medalha a um traidor da Pátria, entregando uma comenda "por bons serviços prestados ao Exército"? No entanto, fui convencido por amigos a não devolver a comenda, pois o erro não foi meu, que recebi o penduricalho que honra o nome de Caxias. O erro - me convenceram - é do outrora glorioso Exército Brasileiro, que não sabe escolher direito quem merece ou não merece a "merdalha".

Já que a Aeronáutica não trata a medalha como medalha, mas como "merdalha", não será surpresa se outros imitarem o Sr. Cláudio e devolverem a comenda. Se essa moda pega...


Em tempo: Vejamos a reportagem de O Globo a respeito da caixa preta que não era caixa preta. Outro mico da Aeronáutica, não um mico, mas um verdadeiro gorila... Êta bando de incompetentes... (texto extraído do site Reservaer):


Segunda caixa-preta é encontrada entre destroços

Equipamento estava no galpão da TAM, entre o material recolhido na área do acidente.
No lugar dele, um gravador destruído no desastre foi enviado aos EUA para análise.

Material enviado pela Aeronáutica aos EUA não era caixa-preta

A segunda caixa-preta do Airbus 320 da TAM, que bateu em um prédio da empresa na terça-feira (17), foi encontrada na madrugada deste sábado (21), de acordo com o brigadeiro Jorge Kérsul Filho, chefe do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

No lugar do equipamento, que armazena gravações de voz, representantes da Aeronáutica levaram aos Estados Unidos um outro gravador, destruído pelo incêndio provocado pelo acidente. De acordo com o brigadeiro, a falsa identificação de equipamentos é comum.

O material legítimo estava entre os destroços recolhidos ao galpão da TAM, em Congonhas, e será enviada para os Estados Unidos ainda na noite deste sábado.

Duas supostas caixas-pretas foram enviadas na quinta-feira (19) para o National Transportation Safety Board (NTSB), entidade norte-americana de segurança de tráfego, que vai analisar o conteúdo do aparelho. Apenas uma delas armazenava dados do vôo e todos os comandos da cabine de controle, que totalizam 53 horas de gravações. O equipamento já está sendo analisado. A caixa-preta com os dados de voz é a que deve ser enviada agora


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui