Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESCRITA AUTOMÁTICA (PSICOGRAFIA) -- 11/09/2003 - 09:19 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

ESCRITA AUTOMÁTICA (PSICOGRAFIA)



Escrita automática é, alegadamente, escrever dirigido por um espírito ou pela mente inconsciente. Os seus defensores afirmam que o processo permite que se aceda a um eu mais elevado, bem como a outras inteligências e entidades, para informação e guia. Para obter dados anteriormente inacessíveis da mente subconsciente e libertar a energia espiritual para revelação e crescimento pessoal.



Os espíritos modernos não se limitam a invadir canetas e lápis. Também comunicam através do teclado do seu computador, do seu gravador, vídeo, televisão, telefone celular ou células do cérebro, se as conseguem encontrar.



Os céticos modernos consideram a escrita automática como pouco mais que um jogo de salão, embora, por vezes, útil na auto-descoberta e para iniciar um projeto de escrita. A possibilidade de serem os espíritos a controlar a escrita é igual à de os autistas comunicarem através dos facilitadores na comunicação facilitada.



É muito provável que muitos desejos e idéias se exprimam na escrita automática, mas não é provável que seja mais que as noções da própria pessoa. Crescimento pessoal pode ser melhorado com a escrita automática se for avaliada reflexivamente e com inteligência. Por si só, a escrita automática não produz mais crescimento ou revelação que qualquer outra atividade humana. (www.cetico.hpg2.ig.com.br/escritaauto.html)





------------------------------------------------





NOTA: Pesquise esse tema em profundidade nas publicações do PADRE QUEVEDO. Liberte-se de superstições e viva muito mais FELIZ!!!



LUIZ ROBERTO TURATTI.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui