Usina de Letras
Usina de Letras
195 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Virgem do Mel -- 17/07/2007 - 16:07 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Virgem do Mel
Maine Vallery 17-07-2007

O mal anda rondando o mundo,Gabriel,e como sempre acontece nestes momentos,a Virgem traz seu socorro:no Mato Grosso do Sul Ela entrega mel a todos que vão à Ela,movidos que são pelo poder do coração.Então,Gabriel, - e sabes que eu acredito nos sinais divinos – o mundo vai ficar melhor,com certeza. Ela recomenda que se diga,em mantra, “Misericórdia! Sê por mim,sê pelo mundo,sê pelos que não tem fé....”.E em mantra peço aos meus leitores que repitam estas palavras sagradas...E acreditem! Vem mel aí.!
O bom seria dar à Ela todo o tempo ,todo o espaço,mas como é recomendado,temos que prestar atenção no mundo.Por exemplo,Gabriel : o jornalista Políbio Braga,na sua carta-jornal na Internet de hoje,diz que “se o seu plano é ir à Argentina,desista enquanto é tempo.Que 23 pessoas dirigiram-se a ele com esta recomendação, que não está bom lá,há sintomas,falta energia, etc ,etc.Tenho pessoas da família que enfrentaram dificuldades no aereporto de Ezeiza ,tanto quando embarcavam para a Europa,como na volta.Foram roubados na ida ( máquina fotográficas e outras coisas ) e na vinda,mexeram em toda a bagagem,sem contar que levaram dois dias para receber as malas,todas remexidas,vasculhadas..Lá,em sigilo, lhes disseram que era uma máfia de funcionários governamentais que roubavam.Não adiantava falar...
Lá ,como aqui,tudo igual.
É tanto foi a balburdia que o povo brasileiro fez o eco da injustiça ecoar em vaias ao Presidente da República,em pelo estádio do Maracanã,durante o encontro pan-americano e Lula,nosso Presidente está agora sentindo-se afrontado.A jornalista Célia Ribeiro,especialista em “civilidades” diz que “este episódio apenas reflete a repulsa aos escândalos da roubalheira e da impunidade que assola o País,cuja maior autoridade é o Presidente da República”
Bem,Gabriel,duas notícias,duas sínteses do Bem e do mal.
Claro, se nos jornalistas formos revisar a pauta , encontramos outros tantos exemplos,em cada tempo,em cada espaço.Isto não é novidade,nem agora,nem nunca.Resta-nos então rezar como Ela recomenda: Misericórdia:Sê por nós,sê pelo Mundo,sê por aqueles que não tem fé”.
Tchau,Gabriel.Depois te conto da historia de Maria e seu mel porque certamente teremos novidades eclesiásticas,já que o Poder Romano de Pedro se levantou em dúvidas e pediu radiografias da imagem,exame laboratorial do mel e outras tantas dúvidas.A fé de João,em algum lugar,se perdeu.Claro,por não querer ser a cabeça,o poder,restou-lhe a humildade da fé.Enquanto isso o Papa declara que ser cristão é exclusividade dos católicos.
..Mas esta discussão é outra história.
Fico com João.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui