Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
39 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59136 )

Cartas ( 21236)

Contos (13103)

Cordel (10292)

Crônicas (22196)

Discursos (3164)

Ensaios - (9439)

Erótico (13481)

Frases (46519)

Humor (19281)

Infantil (4461)

Infanto Juvenil (3729)

Letras de Música (5479)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138237)

Redação (3054)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5525)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Cinquenta anos -- 01/05/2014 - 10:34 (ANA SUELY PINHO LOPES) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
. A cada aniversário, brindar a vida com mais intensidade que me faz refletir a maravilhosa arte que é Viver!
Sentir-se à vontade e confortável para reconhecer e valorizar cada vez mais as preciosidades que a vida nos oferece no tempo, especialmente ao cruzar a linha dos cinquenta anos:
Reconhecer e compreender que as rugas, sombras do passado, marcas de vivências, merecem um profundo respeito e se olharmos bem se transformam em sinais de serenidade, gratidão e compaixão que nos ensinam a amar mais, agradecer mais e desejar somente o bem, forma de reconhecimento da graça do que é bem viver.

Passar a gostar mais e mais de si, certamente por estar mais madura, menos resistente ao preconceito, ao julgamento e mais verdadeira aos valores morais e espirituais.

O silêncio passa a ser o nosso guardião, e nos aciona do recôndito da alma, passando a valorizá-lo, escutá-lo e torna-se um grande companheiro e conselheiro.

A juventude que naturalmente, exige que sejamos mais atuantes, nos proporcionando vigor e uma extrema necessidade de crescer, aprender, correr, competir, vencer, evoluir; dentro do seu direito na linha do tempo, nos proporciona com a prática desse exercício a transformarmos tudo em conquistas, acertos, perdas que se tornam ganhos, e traz em seu dicionário o direito e a liberdade de passarmos a exercer mais o papel de espectadores.
Não ter mais que provar nada para ninguém é maravilhoso! firma a leveza de nos aceitarmos como somos, do jeito que estamos, em quem nos tornamos, nos aproxima da cumplicidade com a harmonia, a paz, o companheirismo e aliados do universo.

A sabedoria chega, com seu ar discreto e nos ensina tanta coisa boa!
A consciência, arquivo vivo da nossa história de vida, torna-se mais ativa, mais presente e nos dar o dom de, calmamente agirmos de forma mais inteligente, sensata.

O universo é perfeito no seu tempo! sabe tudo e faz tudo acontecer na hora certa!
Agradeço, agradeço e agradeço a vida pela minha vida bem vivida, satisfeita, e mantenho-me sempre na expectativa de uma vida que se renova a cada dia cheia de energia positiva, coragem e força para viver - alinhada ao bem, a harmonia e a qualidade de vida!

Compartilho com vocês este sentimento e sugiro que comemoremos a cada dia a oportunidade que nos é cedida de escolhermos e fazermos acontecer!
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui