Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para a Coordenadora Santa. -- 12/07/2007 - 08:27 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA A COORDENADORA SANTA

Prezada Coordenadora Santa,

Todos nós sentimos uma grande honra pela escolha da atual equipe gestora do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Sabemos que essa missão exige uma grande responsabilidade e experiência. E, nesses quesitos, os senhores se destacam, pois bem sabemos de toda a vossa trajetória profissional, sempre pautada em uma conduta exemplar, baseada em princípios da legalidade, da ética, da lealdade e do respeito ao próximo, entre tantos outros.
Todos admitimos a importância que o IBAMA representa para o povo brasileiro que sempre demonstrou confiança em nosso instituto e é justamente por isso mesmo que sabemos reconhecer o quão importante é termos vossa presença aqui conosco.
Temos visto, em todas as ações desenvolvidas, que a atual equipe gestora pretende com muito esmero ampliar nossa credibilidade através da melhoria constante dos diversos serviços que prestamos, quer sejam de fiscalização, monitoramento, licenciamento e educação ambiental etc., tudo isso objetivando o desenvolvimento sustentável de nosso país.
É com prazer que dizemos que vossa administração conta de forma unânime com nosso apoio incondicional. Mas também entendemos que por mais bem intencionados que sejam nossos atos, ora não são bem compreendidos, como foi o caso recém acontecido aqui na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde procuramos apenas apresentar uma situação antiga - nossa defasagem salarial. Esse fato teve como única intenção buscar melhorias, sem querer em nenhum momento e de nenhuma maneira depreciar ou ofender qualquer pessoa.
Todos nós sabemos dos diversos e colossais problemas que precisam ser superados, mas em momento nenhum deixamos de confiar que todos já estão sendo resolvidos pelos senhores.
É justamente por reconhecermos isso tudo que não queremos em nenhum instante ferí-los, nem desapontá-los, pois certamente em nenhum outro momento nossa instituição contou com uma equipe tão motivada, competente e que inspirasse tamanha confiança. Isso, sem dúvida alguma, mostra que o meio ambiente, o IBAMA e todos os seus servidores têm recebido uma atenção muito especial dos nossos governantes.
Diante disso, nos colocamos a disposição, reafirmando mais uma vez nosso compromisso, lealdade e respeito com natureza, nossa instituição e nossos gestores.
Atenciosamente,

Brasília – DF, 30 de junho de 2007.

Analistas do IBAMA

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Junho de 2007.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui