Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quero lhe dar a felicidade -- 10/07/2007 - 21:20 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amor!
Gosto de gostar de você! Amo dizer que lhe amo! Adoro estar ao seu lado, mas necessito lhe fazer mais feliz.

A vida que estamos vivendo dedicada e comprometida com o trabalho está comprometendo a nossa felicidade.

Gostaria de poder aposentar os ternos e as gravatas. Gostaria de sair do nosso confortável apartamento para morar em uma casa com um bonito jardim e um cão amigo latindo no quintal. Nada de muito luxo, mas sem ter que enfrentar o trânsito da cidade grande, sem nos estressarmos com supermercados lotados e com o comércio de alto consumo. O simples me excita!

Penso que precisamos ter coragem para mudar! Mudar de comportamento, de vida, de trabalho, de cidade. Está na hora de conhecermos e conquistarmos novos amigos.

Sonho com essa casa de quintal florido e um pomar onde nossos filhos possam trazer nossos netos para tirar do pé uma fruta madura para saborear; um lugar que possam andar de bicicleta e um gostoso terreno para andar descalços. Uma mesa grande na varanda dos fundos, ao lado de um fogão à lenha e um a churrasqueira para poder servir as refeições de domingo com toda a família reunida.

Essa é a felicidade que pretendo lhe dar. Mas para que isso aconteça é necessário coragem. É preciso abandonar costumes cristalizados, vícios das convivências sociais que não nos trazem quaisquer benefícios e saber que já cumprimos nossos deveres profissionais. Não precisamos abandonar o que conquistamos, mas podemos adequar nosso profissionalismo sem grandes traumas.

Essa minha carta é uma proposta de mudanças! Eu estou pronto para encontrar um novo caminho de vida. Quero ficar longe de reuniões de condomínios e atritos por vagas na garagem. Não quero mais depender de elevadores, não consigo mais conviver com o transito que enfrento todos os dias ou dividir empurrões nas plataformas do metrô. Não quero mais esperar nas filas de bancos e pagar o alto custo de viver em uma capital.

Chega! Eu quero paz! Preciso de paz! Nós precisamos de paz! E sei que você também necessita se afastar dos compromissos profissionais que estão lhe fazendo mal a saúde.
O seu comprometimento com o trabalho está dia a dia lhe tomando mais tempo e requisitando mais sua dedicação. E você? Que tempo lhe sobra? Quanto tempo não saímos de férias? Quando foi a última vez que fomos ao teatro, ao cinema ou a praia?
Quando foi a última vez que saí com um filho ou um neto? Não sei, faz muito tempo!

Quando não sou eu com meus compromissos é você com os seus compromissos. A agenda, o relógio, o despertador, o telefone, o celular, os e-mails, os horários, as compras, o trânsito, as rotinas sociais... Eu não quero mais!

Se nessa carta lhe proponho mudanças é porque pretendo me dedicar a você!
Eu e você temos o direito de ter uma qualidade de vida mais saudável, mais feliz e menos estressante.

Vamos pensar nisso? Esse é o sonho que pretendo tornar realidade!
Eu amo você!
Um beijo
EU

10/07/2007
Paulo M.Bernardo


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui