Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para o Deputado Chico. -- 08/07/2007 - 12:02 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA O DEPUTADO CHICO

Senhor Deputado,

Eu, Josefina Maria da Silva, sou tocantinense de nascimento e resido em Gurupi desde 1980. Aqui, nessa cidade me casei há 23 com José Maria da Silva. Nós temos quatro filhos que se chamam Pedro (05 anos), Paulo (07 anos), João (11 anos) e Joana (14 anos). Atualmente, moro com minha família na rua S-07, Quadra 14, s/n, Setor Noroeste, telefone: (063) 9233-4158 (recado).
Eu comecei a trabalhar muito jovem, com apenas 10 anos. Ao longo de minha vida, tive vários empregos e sempre pude viver do suor do meu rosto, ajudando meus pais, irmãos, amigos e outras pessoas à minha volta. Eu não tenho vergonha de encarar nenhum tipo de trabalho, mas o que eu gosto mesmo de fazer é trabalhar em serviços culinários, na cozinha ou num refeitório, pois eu tenho muita experiência nessa área. Só para o senhor ter idéia da minha experiência e do tanto que eu gosto do que faço, basta verificar que eu já fiz mais de 12 cursos culinários. Eu sei fazer salgados, doces, licores, conservas, congelados, embutidos, massas, pizzas, tortas e um monte de outras coisas gostosas. Nesse ramo, eu já trabalhei em vários lugares, como por exemplo: UniClub (antigo Clube Juá), Clube da Celtins (antiga sede da AABB), no supermercado TemdeTudo (antigo supermercado Marcos) e na lanchonete Suave Veneno da Dona Cida. Em todos os lugares que trabalhei eu sempre fiz de tudo para me dar bem com os colegas e produzir o máximo. Eu tenho certeza que em todos esses lugares eu deixei ótimas referências, e se o senhor quiser pode confirmar o que estou dizendo.
Há muito tempo que eu tenho um grande sonho: poder trabalhar como merendeira em uma Escola Estadual de Gurupi. E é justamente por isso que estou aqui para pedir uma oportunidade de emprego, por que eu estou desempregada há mais de dois anos e meu esposo também está desempregado. Nós não temos nenhuma ajuda do governo e estamos vivendo da pequena renda que o meu marido tem obtido através de alguns serviços temporários que ele faz de vez em quando.
No ano passado, toda minha família trabalhou muito na campanha pedindo votos para o senhor se eleger. Eu caminhei muito, distribui santinhos, visitei muitas casas, fui à vários comícios e passeatas, sempre pedindo votos para o senhor, pois acredito que é uma pessoa honesta e que poder fazer muito pelo povo tocantinense.
Eu tenho muito carinho pelo senhor, por sua esposa, Dona Maria dos Santos, pelo filho de vocês, Paulo dos Santos, e por toda sua família. Eu gosto muito também do vereador João da Costa, pois foi ao lado dele que trabalhei todo o tempo na eleição passada.
Peço que considere tudo isso e me dê uma oportunidade de trabalho.
Desde já agradeço mais uma vez sua atenção e apoio.

Gurupi – TO, 12 de junho de 2007.

Josefina Maria da Silva

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Junho de 2007.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui