Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Agradecimento à Dona Joana. -- 07/07/2007 - 16:44 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DE AGRADECIMENTO À DONA JOANA

Prezada Dona Joana,

Outro dia estive observando as pessoas à minha volta e verifiquei algo bastante curioso.
Eu vi que no nosso dia-a-dia é muito comum que as pessoas demonstrem publicamente seus agradecimentos e considerações às pessoas famosas. Basta que a senhora observe, por exemplo, quando há um show de artistas conhecidos nacionalmente. As pessoas se aglomeram horas só para ter uma pequena oportunidade de visitar o camarim e poder tirar uma foto com seu ídolo. Nesses encontros são freqüentes a entrega de presentes e a ocorrência de declarações apaixonadas de apreço e consideração.
Outras situações parecidas acontecem no período das eleições, quando encontramos autoridades e políticos, e vemos declamações fervorosas de elogios e agradecimentos, muitas vezes acompanhadas de pedidos e súplicas. Mas, diante disso, eu também parei para observar que quando nos dirigimos para agradecer e homenagear as pessoas do nosso cotidiano, esses momentos são bem mais singelos e, às vezes, até mesmo insossos. Eu sei que muitas pessoas já pararam para pensar nisso e algumas destas até concordam que o tratamento dado às pessoas ditas glamourosas deve mesmo ser diferente daquele dado à grande multidão de pessoas simples e sem expressão midiática à nossa volta.
Eu não estou aqui disposto a analisar essas questões complexas do comportamento humano, pois para mim seria muito difícil fazê-lo nesse momento, especialmente pela falta de conhecimentos nessa área. O que quero mesmo é enfatizar que falho, muitas vezes, em dar reconhecimento às pessoas importantes para a minha vida. E quero dizer ainda que você é uma dessas pessoas.
Quase sempre não encontro o momento e, muito menos, as palavras para dizer isso. Foi por isso mesmo que resolvi colocar no papel esses pensamentos. Peço desculpas pela cacografia, pois não tenho aptidão para manipular bem uma caneta ou lápis. Digo ainda que optei por manuscrever tais linhas, em contraposição à simples digitação, por que dessa forma acredito que estou colocando um pouco mais de vivacidade e calor, ingredientes tão necessários nas homenagens dadas às pessoas dignas como você.
Muito obrigado por ser a pessoa especial que você é e por se deixar fazer parte de minha vida !!!

Gurupi – TO, 04 de junho de 2007.

Alfredo Andrade Antunes

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Junho de 2007.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui