Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Na redenção do Cristo -- 06/07/2007 - 12:19 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Na redenção do Cristo Maine Vallery 60-7-2007
Hoje,Gabriel,é a final da votação para escolher as nove maravilhas do Mundo.Votei no nosso Cristo Redentor,na certeza de que assim Ele nos redime e nos dá outro futuro.
Enquanto ficamos na torcida pelo melhor resultado ,atenta, Gabriel, para algumas distorções que estamos vivendo aqui.Como disse Saint Germain,o Brasil não merece sangue,merece Luz!.
Mas Gabriel,presta atenção para esta pauta,acho que nenhum jornalista consegue despreza-la:
_ caos aéreo ( que – diga-se de passagem – aconteceu coincidentemente depois do desastre da Varig (para o bom entendendor...)
_ vem aí o caos nos portos:o Brasil quer exportar,montou uma economia de livre-comercio e não se preparou(segundo os especialistas)
- as estradas brasileiras,meu amigo,se virar de boca para baixo,conserta, porque assim teremos os buracos fechados.Em quase todas elas é só o que tem!
_a política externa – a interna não dá mais nem para falar –
até que o Governo Federal defina melhor o que quer dizer política -.Repara,Gabriel,um dia abraços em Chaves e no boliviano e tentam,por outro lado fazer agrados internacionais à ONU e mandam gente do exercito para ajudar este e aquele no exterior como se aqui estivéssemos no melhor dos mundos.E ainda nos jornais de hoje o vexame do Lula perante a Comissão Européia,entre outras coisas convidando para que venham ao Brasil “apesar de alguns probleminhas com os aviões”.
Com tudo isto,fica a imagem do Pan comprometida e o Brasil idem.Tudo por conta do faz de conta.
É,o melhor é vestir uma roupa caipíra e falar assim (como o casal presidencial).Quem sabe o compasso não é esse? Pelo menos é mais alegre e fica tudo no “baile” certo.
Que saudades de Genebra ,Gabriel.Civilização,meu amigo,não se constroe da noite para o dia,é algo especial e não é com negociação em sindicato que se aprende.
Mas fica atento,Gabriel,dá uma olhada na Europa de 1917 e vê se não sentes algo no ar.Este cheiro...Que o Cristo Redentor seja escolhido@!
Saudades,



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui