Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para o Superintendente Justiniano. -- 06/07/2007 - 08:14 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA O SUPERINTENDENTE JUSTINIANO

Prezado Senhor,

Ainda não tive uma oportunidade adequada para agradecer e parabenizá-lo suficientemente pela sua vinda para o NATURATINS. Sei que o senhor tem estado numa correria muito grande, trabalhando praticamente dia e noite, o que acabou impossibilitando tal oportunidade. Diante disso, o meio que achei para manifestar tal agradecimento foi através dessa carta.
Todos nós que conhecemos bem seu exemplo de pessoa e profissional durante seu trabalho na Polícia Militar ficamos orgulhosos de recebê-lo em nossa instituição. É bem verdade que muitos outros órgãos públicos (e com certeza muitas empresas privadas também) gostariam de tê-lo como integrante de seu quadro funcional.
Eu sei que quando ficamos comparando as pessoas e instituições entre si, acabamos, muitas vezes, causando divisões e brigas, mas eu entendo também que quando alguém representa um exemplo positivo isso deve ser levado em consideração e a pessoa merecedora de mérito precisa saber de que forma o comportamento dela acaba influenciando positivamente outras pessoas. E é justamente sobre isso que quero abordar aqui, pois eu sei que o senhor bem sabe da falta de motivação que grande parte dos servidores de nossa instituição se encontrava.
Eu, particularmente, desde que ingressei no NATURATINS sempre tive um grande prazer em atuar em todos os trabalhos relacionados à proteção ambiental, mas confesso que tenho especial interesse pelas ações de fiscalização e educação ambiental, pois, para mim, esses dois trabalhos despertam muito a atenção da opinião pública e têm um enorme poder para envolver a comunidade naquilo que fazemos diariamente. E no que se refere às ações de educação ambiental, desde que conheci seu trabalho e sua visão frente às questões ambientais, eu passei a tê-lo como uma referência positiva. E sei também que muitas outras pessoas também reconhecem sua pessoa como um exemplo a ser seguido.
Eu estou enfatizando tudo isso, pois até pouco tempo atrás grande parte das pessoas que conheço estavam totalmente desacreditadas com o NATURATINS. Mas a partir do posicionamento da nova direção, que com muita habilidade e profissionalismo tem contornado e resolvido todos os problemas, todos nós passamos a renovar as esperanças em nossa instituição.
Diante disso tudo, só quero mais uma vez parabenizá-lo pela sua vinda ao NATURATINS e desejar que sua estada aqui seja longa. Desejo também que durante todo tempo aqui o senhor possa colher muitos frutos, sempre influenciando positivamente outras pessoas.

Alvorada – TO, 31 de maio de 2007.

Antônio Souza Batista

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Junho de 2007.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui