Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Personalidade putal -- 12/02/2005 - 22:38 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos









Personalidade putal







Existem mulheres que possuem em si um eterno toque de bondade e que conseguem se mostrar marcantes pela meiguice que exalam de suas pessoas. Por estarem elas sempre a expor os seus sorrisos angélicos, são conhecidas como mulheres de personalidade doce, suave ou saudável.
Há ainda aquelas mulheres que passam pela vida de cara fechada; essas que (para citar-se um exemplo, quando estão no trabalho) descem pela escada dando a impressão de querer agredir ao pobre colega que sobe pela mesma, levando um pesado e grande calhamaço de papéis; cansado e descontente com o que ganha, ele mesmo assim esta sempre cantarolando algo alegre. São essas as chamadas mulheres de personalidade picante ou doentia.
Incontáveis são os traços que classificam uma mulher, dentre as outras que a cercam, como possuidora de personalidade assim ou assado.
Tratamos até agora sobre as mulheres, mas também é encontrada no homem essa diferenciação. Traços que o torna distinto dos outros homens quando nos referimos a sua personalidade. Podemos dizer então que entre os que nos cercam, sejam eles homens ou mulheres, existem aqueles com traços diferentes e outros com os mesmos traços de personalidade e que esses traços podem também vir a ser distintos de pessoa para pessoa.
Dentre toda essa variação de traços que são encontrados na personalidade humana, existe um que é característico da mulher. Esse traço é o que as tornam fêmeas desejáveis, ao lado animal do homem, e porque não dizer indispensáveis e sagradas ao mesmo. Ele é transmitido, ou espelhado, pelo grau de sexualidade e depravação que ela possui. Ele é também encontrado em uma "bicha louca" e depravada.


Definição final: Personalidade putal é algo caracteristicamente feminino, que é encontrado como exceção nas "bichas" sorridentes e dengosas.






CARLOS CUNHA:produções visuais






Visite a minha página clicando aqui

CARLOS CUNHA/o poeta sem limites

dacunha10@hotmail.com







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui