Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Não fale assim de mim... Sou tão modesta... -- 15/04/2004 - 23:47 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 


Li um texto tão interessante, aqui na Usina, que resolvi "intertextualizar"...




 


Quando deveras me convenci de que não passavas de uma gansa intentando enganar gansos, deixei-te de lado como um pintinho abandonado num canto obscuro do galinheiro. E a Velha Usina, como a Nova, rendem-te reverências com fartura. E isso estão todos           “carecas de saber”... Deste modo,  para que a nesga de teu vestido não logre sequer mostrar o interior perigoso do que sob ele ocultas, devotei-me ao labor de fazer uma pesquisa acirrada  sobre os panos que cobrem esse teu corpo “sarado”, sempre ostentando o bronzeamento natural das praias cariocas, que banham o corpo das ninfas mais lindas deste planeta AZUL... Andei, também, pelas bandas da Seropédica, tão distante do Cais do Porto e, lá, informaram-me de que a rolha, com que calaste a boca de um usineiro desestabilizado, não era de cortiça; era de “trampa”, vocábulo este recolhido de um dicionário “apócrifo”. Mas, a Trompa continua “trompitando” por ai... Dizem até que se vai candidatar a prefeita do Rio.


Mas, voltando à pesquisa,  francamente, vai “trompitar-te”! Tu e aqueles que corroboram com a tua inteligente forma de vida onde “chafurdas” no mais requintado estilo literário.


Não passas de um grande expoente da literatura a fingir-se de  humilde e modesta docente. Sim! Vai “trompitar-te”,   tens todos os motivos do mundo para o fazeres.


Esforça-te, pois, por adquirir todos os direitos autorais para uma escrita tão límpida e de estro irrefutável, ao qual nem o Aurélio, em toda sua magnitude, fez jus até o presente momento.


Enfim... “Laureia-te”, pois bem o mereces, e sem nenhum favor!




Clica e lê:







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui