Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Agora é pra valer -- 09/03/2000 - 08:17 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Terminado o carnaval, finalmente o ano pode iniciar. Não hoje que é quarta feira e nada se começa de verdade em uma quarta feira, muito menos após o meio dia. Tampouco há motivo para isto. Escrevo hoje mais para avisar que a partir de segunda feira, dia 13, não havendo nenhuma desculpa aceitável, o ano 2000 será finalmente iniciado. Assim, se você prometeu deixar de fumar este ano, tecnicamente ainda está em tempo. Bafore o que der até domingo e na segunda, pare de fumar. Só não faça como eu que deixava de fumar no domingo depois do Fantástico e retomava os trabalhos na segunda, lá pelas dez. É bem verdade que durante duas ou três horas eu tinha a sensação de ter deixado de fumar. Sensação ruim é claro. Depois fui ao médico certo, tomei o remédio certo e deixei de verdade, não me lembro se numa quarta ou quinta. Pra dizer a verdade nem lembro o ano e também não acho que alguém esteja interessado nesta estória.

Naturalmente, os baianos estão dispensados. Com todas estas festividades e compromissos relativos à comemoração dos quinhentos anos do Brasil, eles deverão esperar até a páscoa para iniciar o ano. Muito justo, pois cabem a eles os maiores compromissos relativos ao aniversário. Bem, talvez seja melhor esperar mais uma semana pois no dia 26 há a comemoração dos 500 anos da primeira missa. Até em feriado estão falando. Está certo, como o feriado do dia 21 será perdido, nada mais justo que inventar outro no dia 26.

Assim, para os baianos fica estabelecido que o ano começa na segunda feira seguinte à primeira missa. Desculpem. Acho melhor iniciar na terça, pois na segunda é o dia primeiro de maio, dia do trabalho, e não há o menor sentido em iniciar o ano justamente em um feriado. Seria um sinal de malandragem e hoje em dia, tirando o auxílio moradia e alguns remédios BO, o povo não aceita mais malandragem nenhuma.

Este é um ano especial, menos por ser o último do século e mais porque há muitas coisas previstas para acontecer. As comemorações dos 500 anos, olimpíadas, eleições municipais e muitos outros eventos menores. Ainda tem o Rubinho na Ferrari.

As eleições, além de permitir a troca de calçados por uma boa parte da população, deverão renovar as administrações municipais de norte a sul. Não chega a ser ruim, pelo menos trocam as moscas e sempre há o risco de alguém bem intencionado ganhar. Só depende do povo. Quanto aos sapatos também já está na hora. Afinal a última eleição foi em 98 e os calçados não duram muito mais que dois anos. Sem falar naqueles que estão apenas com um pé, aguardando o outro. Estes terão dificuldade em achar o outro pé do mesmo modelo. Também para os cronistas, incluindo os amadores, as eleições serão boas. Quanto assunto a explorar. Perdem os humoristas com a concorrência desleal, mas eles já estão acostumados.

De qualquer forma é ir descansando nos dias que se seguem e na segunda, como se diz, pegar pra valer.

Feliz 2000 meu Brasil!


Escrito em 08.03.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui