Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->A Gifánica... Maníaca... Depressiva... -- 14/04/2004 - 21:58 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sério... Meus caros... Ao cabo de 30 meses consecutivos com assíduo exercício na UL, creiam, sinto-me plenamente compensado do tempo e do esforço que tenho aplicado neste excelente divertimento, espécie de dever pessoal que a mim mesmo impus, tarefa que, tal e qual como a vida, ora me tem aprazado, ora me tem desesperado...

Daí a compensação que enuncio: o negativismo que se me tem deparado diluiu-se sem rasto de prejuízo no horizonte da essência positiva que busco em face das múltiplas diversidades que inevitavelmente fazem parte da existência humana...

A concorrência literária, mãe de todos os defeitos neste sítio, constitui sem dúvida o obstáculo maior ao relacionamento harmonioso entre utentes. Também o telenovelesco "chat", sistemático viciozinho que alguns não dispensam, tem contribuído para a guerrilha palavrótica que sem "mas" nem "meios-mas" tem rebaixado as escritas e os escritores. A este sujeito, constate-se a estranha contradição: o "chat" da UL está permanentemente às moscas. É... Os escritores não querem mesmo "chatear-se" no local indicado...

Enfim... Chegado aqui e à data... Cá estou eu com revigorada vontade de continuar sem desânimo a estimulante faceta de usineiro, ainda que, em face da Gifánica... Maníaca... Depressiva..., não seja muito convidativo prosseguir. Mas prossigo e continuarei afincadamente sob o lema de "o último a morrer... Vencerá...".

Um saravazinho do Portuga...

Torre da Guia = Portus Calle






























































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui