Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carcará -- 15/06/2007 - 16:37 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carcará Maine Vallery 15 - 06-2007


...é um bicho que avoa que nem avião,
é um pássaro malvado
tem o bico voltado que nem gavião...
É que lendo os jornais de hoje ,Gabriel ,lembrei de Chico Buarque de Holanda com o seu Carcará. Claro,quando escreveu aquela letra era uma ´epoca de “pega ,mata e come”. Mas, agora ,como é,Gabriel?
Pois é,foi com tudo isto acontecendo no Brasil , que me veio a imagem do Carcará do Chico ,até porque em um jornal de Porto Alegre um leitor mandou a foto de um Carcará em plena capital.Aqui! E eu que pensei que “era um bicho lá do sertão”? Mas – como todos dizem por aí , como máxima sem retoques”, nada é por acaso “, juizes, visitando os presidios gaúchos , encontraram de tudo,um verdadeiro covil, e sentenciaram a necessidade de novas casas.Eu imediatamente saltei e argumentei e digo aos meus leitores: por que,com tanto campo,não se faz estas instalações em lugar onde eles possam trabalhar e buscar seu sustento na terra? É incrível como ,as vezes,o óbvio fica tão difícil de ver e fazer! Pois é, a Policia Federal descobriu em façanhas fantásticas roubos muito bem escondidos .Mas o senhor José Marques da Silva,um advogado de Santo Angelo ,no Rio Grande do Sul disse , muito bem dito, que acha” muito estranha a mudança de postura do Planalto em relação à Polícia Federal.Desde o mandato anterior alardeiam que nunca a PF prendeu tanto.No momento,porem,em que os irmãos do presidente são flagrados em escutas telefônicas,Lula recomenda cautela”.
.E acho que daqui Carcará pousou na cúpula do Prédio do Senado e o “pássaro malvado” continua mostrando seu bico por lá que nem gavião e revelando que as contas do Presidente do Senado,Renam Calheiros, estão complicadas.... de explicar.
E não é que em meio a tudo isto o Presidente Lula prometeu voltar para as portas das fábricas depois de deixar a presidência embora tenha ameaçado hoje os grevistas federais com descontos dos dias parados! Mas quem declarou guerra ao Governo Federal foi o MST ,mas não rompeu com o Governo!
Quem é ,meu caro Gabriel,que fecha esta conta?
A Polícia Federal ,os políticos ,o povo?
Como está definido no Google “carcará vive em casais que depois de formados andam sempre juntos..É, só resta pedir que carcará “pegue,mata e coma” e que toda a mentira,a sujeira,a esperteza,a injustiça, todo aquele que trapaça,que envergonha a maioria do povo brasileiro de ser brasileiro,seja descoberto e justiçado.
.
Tchau,Gabriel.Acho que vou-me,como diz um bom português.Mas para Genebra contigo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui