Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Força Vital -- 01/06/2007 - 19:57 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Força Vital Maine Vallery 2-06-2007

Gabriel,apenas uma conversa de fim de semana,afinal estar em Genebra não é estar aqui no Brasil e agüentar todas estas coisas que te vou contar e ainda por cima ver o sargentão do Hugo Chaves, que alem de invadir o sinal e tapar a transmissão de um sinal de televisão,agora querer transpor a fronteira e chegar aqui.,esbofeteando o Congresso Nacional. (não é que não mereçam,mas um de fora?)
.Pode? Olha ,meu amigo,neste mundo de Deus que agora vivemos parece que tudo pode! Mas quem sabe não? O Céu já anunciou o limite,estamos nele.Mas pára escrever a historia te conto:
O Bush,este safado,resolveu convocar o mundo para uma revisão nos procedimentos ambientais e agora ,vestido de herói,quer reduzir o efeito estufa..até parece que o mundo não tem memória.Que o povo americano não tenha,não duvido,mas o mundo,Gabriel? Bem ,mas a reação do Bush parece estar nos contexto : o famoso site You Tube coloca no ar uma entrevista dolorosamente verdadeira de uma menina clamando pelo que estão fazendo com a terra ,as crianças,o futuro e pede que olhem pelos que vem...só que é este desabafo é do ano de 1992,te confesso que não entendi esta oportunidade...mas o Al Gore lançou um livro sobre o tema, que chegou hoje a Porto Alegre,em mais um grito de alerta...e um colega nosso,o Bruno Blecher, que entrevistou o cientista Roberto Schaeffer,um dos três brasileiros que participaram do Painel Intergonavernamental de Mudanças Climáticas,diz em um artigo no Observatório de Imprensa na Internet que “a mídia nesta questão das mudanças climáticas deu destaque muito maior aos dois primeiros relatórios,que descrevem as ameaças e os impactos,do que ao terceiro relatório,que aborda a mitigação.O relatório – diz ele – sobre mitigação é o mais positivo e otimista.Mostra que o problema tem solução.Mas aparentemente uma mensagem positiva tem menos interesse e impacto na mídia”.Foi isto que Bush viu quando mudou de posição,Gabriel?
Meu caro, daí de Genebra deves estar com uma visão mais viva e real,ainda mais que o premier soviético,Putin ,já deu uma resposta forte ao Bush dizendo que diante dos instrumentos de que se arma a União Soviética se vê na contigência de se preparar também..Tudo isto é muito confuso......
Mas volto ao domestico e me assombro com nosso Lula (quer dizer : meu não é,na segunda cai fora):com tanta sujeira embaixo do tapete ele pega o avião presidencial e vai ver a seleção brasileira jogar.E que nem de seleção pode ser chamada,de conveniências e interesses sim.
Olha ,Gabriel é com assombro e humildade que peço à Grande Mãe do Mundo que resolva nossos tropeços.
Não há outro jeito...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui