Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->2014 - Novos Atores e Nomes -- 02/03/2014 - 23:19 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Telefone Inhoo, é de Hollywood! Chiii, preciso escolher um nome mais sonoro e até o próximo Oscar... Terminei a crónica passada assim e pronto eis me no tapete vermelho, de cara com Chiwetel Ejiofor. Ator britànico, de origem nigeriana e qual será a pronúncia do seu nome, seria Txiuitil. Vou perguntar pro Matthew McConaughey - Métiu Mcnãosei não entendeu e fiquei sem saber. Ei Leonardo, excuse me... DiCaprio, né? Saiu e foi atender Bruce Dern, que estava ao lado de Christian Bale. Todos candidatos ao prêmio de melhor ator e querem saber - Nenhum deles mudou o nome e carregam seus nomes desde sempre, com alguns mais no meio e depois.
Puxa, vamos ver as atrizes. Amy Adams nasceu na Itália como Amy Lou; Cate Blanchett, ufa, chama-se Catherine Elise e se fosse nos anos quarenta teria mudado para Kate, é australiana. Sandra Annette Bullock, americana mesmo, resolveu ficar sem Annette e tá bom, ganhando o Oscar. Judi Dench a atual M, chefe do James Bond, é o apelido de Judith Olivia Dench e como é britànica, ganhou Dame no nome, equivalente feminino de Sir. Fechando o time, Meryl Streep de Mary Louise e com dezoito indicações ao Oscar, vencendo até agora três vezes. Com sessenta e cinco, tem tempo para mais prêmios; é fera e tem talento. Estou pensando no meu nome e talvez Streepwood pudesse compor...
Coadjuvantes, mas não menos atores, temos Barkhad Abdi e olha que coisa, ele é assim desde sempre, nascido na Somália, naturalizou-se americano e até os quatorze foi criado no Iêmen. Pensem bem o caminho todo, para esta indicação pelo papel de pirata no filme Capitão Phillips, de cara por ser seu primeiro filme. Tom Hanks é o ator principal desse filme, mas não foi indicado e nasceu Thomas Jeffrey. Já Michael Fassbender não mudou de nome e é teuto-irlandês, melhor alemão-irlandês. Jared Joseph Leto, o Jared Leto, indicado por "Clube de Compras Dallas" é também cantor da banda 39 Seconds to Mars. Nem esse mudou de nome. Vamos ver Jonah Hill. Também não, ele é o Jonah Hill Feldstein, americano e já indicado em dois mil e doze por Moneyball. Resta Bradley Cooper, que, incrível, chama-se Bradley Charles Cooper, nascido na Filadélfia e bom de assistir, gosto dele.
Também não menos, as coadjuvantes atrizes, começando por Lupita Nyong´o, queniana, nascida na Cidade do México, estreante com 12 Years a Slave, já ganhou outros vinte e seis prêmios. Ah, é Lupita Amondi Nyong´o. Sally Cecilia Hawkins, também foi indicada, porém sem o Cecilia, é britànica de Londres. Há oitenta e quatro anos que June Squibb tem Louise no meio do nome, é a mais velha indicada, o que não quer dizer nada, só que ela é boa e vamos ver. Já Julia Roberts todo mundo conhece, lembram-se de Pretty Woman, aquele filme com Richard Gere e aquela música maravilhosa. A própria e Julia Fiona Roberts. Aqui em São Miguel também tem uma Fiona legal e conhecidíssima. De noventa, quase vinte e quatro anos, é uma das melhores atrizes da nova geração e até quase caiu na escada, ano passado, quando foi buscar seu Oscar de Melhor Atriz - Jennifer Shrader Lawrence, agora foi indicada nessa categoria pelo filme "Trapaça", sem o Shrader pra ficar mais fácil de falar e, além de tudo, é linda.
Ninguém mudou o nome substancialmente. Investiguemos Pharrell Williams, da canção original; não só manteve como diminuiu: é conhecido só por Pharrell. Oba, achei um nome totalmente modificado do original, que está nessa premiação de hoje, domingo de carnaval, dois de três de quatorze. Indicado ao Oscar de melhor canção, Bono, do U2 é o famoso Paul David Hewson, irlandês de Dublin. Por essa lista de nomes, estou achando que meu nome original é sonoro e ficarei com ele: John Burt Clint Lancaster Wayne Sinatra de La Vega DiCaprio Jr.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui