Usina de Letras
Usina de Letras
43 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->"VIVER E DEIXAR VIVER"! -- 22/05/2007 - 17:57 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amor,

Tenho certeza que nossas vidas se completam, pois nesses anos que estamos juntos, procuramos ser fieis aos nossos compromissos, ser amantes enquanto homem e mulher,
ser cúmplices no propósito de formar uma família.

Quando falo “eu” estou falando “nós”, porque representamos uma só pessoa dividida em duas. Se eu estou alegre, você também se alegra, se choro, você chora comigo e quando faço amor, fazemos juntos o amor.

Nada nesse mundo é meu, tudo é nosso! Deixamos de lado o “eu” possessivo e agregamos ao nosso vocabulário a “unidade casal”.

Penso que se tudo vem dando certo durante tanto tempo é porque soubemos na hora certa entender que só cresceríamos quando pactuássemos a fidelidade e quando compartilhássemos as alegrias e tristezas.

Jamais pensamos ser um exemplo de casal feliz, mas estamos conseguindo ultrapassar os obstáculos da vida através do entendimento, e se em determinadas turbulências em nossas relações não conseguimos chegar a um acordo, esse foi o preço da juventude que ainda gritava por interesses pessoais.

Entretanto querer resolver os problemas sem contrair ressentimentos foi um aprendizado bom e eficaz. Muitas vezes nos desentendemos até encontrar um caminho, mas tivemos a sabedoria de saber ouvir um ao outro, e principalmente reconhecer os erros quando os cometemos.

“Viver e deixar viver” – Esse foi um lema que descobrimos cedo e que evitaram as discussões infindáveis que muitos levam para a cama.

É bom viver com você! É gostoso estar com você! É importante dividir os nossos aprendizados e procurar viver uma vida simples (pois ela é simples), sabendo apreciar os bons momentos com os nossos filhos e netos.

Gosto de saber que você está feliz, pois assim também estou feliz!

A sua vida é a minha vida, a minha vida é a sua vida, e a nossa vida é “uma só vida” repleta de felicidades.

Continuo lhe amando!
EU

22/05/2007
Paulo M.Bernardo


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui