Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Propósito Nosso de Cada Coisa -- 08/09/2003 - 02:41 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Que interessantes as colocações de Géber Romano em Necessidades imprescindíveis... Magistral, como tudo o que escreve.

Não se alarme, querido Géber, quando uma mente mortal comum não alcança o brilho de suas conotações.

Acabei rindo com o “espetáculo”, embora nada haja de engraçado, só de trágico.

Bem... Referia-me ao seu artigo que muito bem poderia intitular-se “Para tudo na vida há um propósito”.

Compreendi que se podem tirar lições de coisas muito simples, ou até lamentáveis, cujo exemplo temos aqui na usina: a discussão desgastante entre Turatti e Clésio, onde as “vítimas” são o CATOLICISMO e O ESPIRITISMO.

É uma pena, Por se tratar de duas pessoas inteligentes e que demonstram ter uma personalidade muito marcante, pelo espírito especulador que demonstram. Mas fazem, cada vez mais, uma batalha tão acirrada de algo que, em si mesmo, em nada diminui o sentimento humano. Ao contrário... À exceção dos fanáticos, qualquer religião propõe-se a melhorar o ser humano, transmitindo-lhe alento e bons exemplos de conduta.

E se uma ou outra pessoa tiveram experiências não muito alentadoras, não vem ao caso.

As citações tão veementes de Turatti sobre o

Espiritismo acenderam-me a curiosidade. Por conta disso, já adquiri quatro obras da Doutrina de Kardec e descobri, nas bancas de jornal, uma nova revista que acabou de sair sob o título “ESPIRITISMO E CIÊNCIA”, ano 1, número 1... da Mythos Editora (www.mythoseditora.com.br).

O debate entre os dois só fez despertar minha sede de conhecimento. Pois o "místico" sempre me atraiu. Naturalmente... para o Espiritismo, pois a Igreja Romana já lhe conheço toda a “cartilha”. Esta, justiça seja feita, está tentando uma mudança muito significativa, o que é muito positivo para seus adeptos.



Continue, Mestre Géber, deleitando-nos as mentes com sua estrela do saber.

Conhece a fábula da “Raposa e as Uvas”? Decerto... rs



Abraços

Milene



PS. Agradeço suas predições e o “mapa astral”... Mas estão longe da verdade de Milene... Apesar disso, achei muito divertido.

Churumelas, eu? Nada! Sou muito séria!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui