Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O CASAMENTO DO VIÚVO -- 08/09/2008 - 10:05 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O CASAMENTO DO VIÚVO
SÊO PAULO ENVIUVOU AOS 60 ANOS,DE UMA SANTA SENHORA,D.LEOCÁDIA;UM CASAMENTO FELIZ QUE DUROU35 ANOS,NINGUÉM ESQUECE.OS FILHOS ANDAVAM PREOCUPADOS COM ELE,SEMPRE SÓ,NÃO SAÍA,NEM SE DIVERTIA,PARECIA TER PERDIDO O GOSTO PELA VIDA.GOSTAVA MESMO ,ERA DE SENTAR NA PRACINHA,DEBAIXO DE UM IPÊ,COM SEU JORNALZINHO E SEUS PENSAMENTOS.OS FILHOS O ACONSELHARAM A CASAR;VELHO SEM DONO NUNCA FOI BOA COISA,SEM TER QUEM LHE CUIDASSE OUFIZESSE COMPANHIA;CLARO QUE ELE ESPERNEOU,CASAMENTO NA SUA IDADE!SÓ NA CABEÇA DOS MALUCOS DOS FILHOS.MAS,A MINHOQUINHA NA CUCA IA VIRANDO JIBÓIA;QUEM SABE,UMA COMPANHEIRA QUE O ENTENDESSE,ALGUÉM PARA DIVIDIR OS SONHOS,TALVEZ FOSSE BOM;AINDA ERA UM HOMEM RIJO,SADIO,CABELOS GRISALHOS,TIPO SAL E PIMENTA,ALEGRE,CARINHOSO:COMEÇOU A ASSUNTAR AS REDONDEZAS.APARECERAM DUAS CANDIDATAS;UMA,TAMBÉM VIÚVA,CINCO ANOS MAIS NOVA,COM A BELEZA DA MATURIDADE;A OUTRA,QUINZE ANOS MAIS VELHA,SOLTEIRONA,BELA MOÇA ROMANTICA,COM VOZ DE VELUDO.CORTEJOU AS DUAS;DEPOIS,SE DECIDIRIA;UMA NÃO SABIA DA OUTRA E AS COISAS ANDAVAM BEM ENCAMINHADAS;QUANDO ELE IA VISITAR A MAIS NOVA,DEPOIS DO CAFÉ DEITAVA A CABEÇA NO SEU COLO PARA O CAFUNÉ VESPERTINO;COM PACIENCIA E MÃO CERTEIRA,ELA IA LHE ARRANCANDO TODOS OS FOIS BRANCOS.QUANDO VISITAVA A VIÚVA,APÓS O CHÁ DA TARDE COM BOLO DE LIMÃO,ELE RECOSTAVA NO SOFÁ E TIRAVA UM COCHILO;ELA,ENTÃO,SUAVEMENTE,ARRANCAVA TODOS OS SEUS FIOS NEGROS..AO SE SENTIR QUASE CARECA,SÊU PAULO RESOLVEU QUE O MELHOR ERA FICAR SOZINHO.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui