Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MST: suas terras são produtivas??? -- 09/05/2007 - 10:19 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Folha de São Paulo, 23-04-2007
Painel do Leitor
http://www1.folha.uol.com.br/folha/paineldoleitor/ult3751u343.shtml

MST


"Zander Navarro ( Tendências/Debates , 22/4) mostra coragem ao dizer o que o MST realmente é. Nada de movimento social ou coisa parecida. Nada ligado à idéia de fixar agricultores no campo. Pura política ou, pior, politicagem. Seus líderes máximos nunca pegaram no cabo de uma enxada. São oportunistas que agitam, invadem propriedades, depredam e saqueiam. Tudo isso pode ser classificado como bandidagem. Porém, valendo-se de um governo fraco e com um presidente que até vestiu o boné do MST, insiste em se colocar como movimento defensor da reforma agrária. O governo precisa tratar o assunto reforma agrária de outra forma, ou seja, não desapropriar e distribuir pequenos lotes, que geram miséria, mas, sim, cuidar de dar ao setor agropecuário condições para absorver a mão-de-obra rural e dar-lhes salários e condições de trabalho dignos. Fazendo isso, veria o MST se autodestruir, pois tiraria sua única bandeira."

JOSUÉ LUIZ HENTZ (São João da Boa Vista, SP)


Obs.: Eu acrescentaria o seguinte: o governo federal deveria incluir as terras cedidas ao messetê entre aquelas que deveriam ser passíveis de desapropriação, caso não se incluam no item "PRODUTIVIDADE", que o INCRA exige dos fazendeiros e demais proprietários rurais. Aposto que, se isso fosse feito, nenhum assentamento deixaria de ser desapropriado, pois o que o messetê sabe fazer bem é assaltar fazendas e caminhões nas estradas, abater gado alheiro, assaltar prédios públicos, fazer reféns e jogar dinheiro público no ralo ao promover passeatas de vagabundagem por todo o país. Plantar feijão, que é "bão", nada. Em vez de gastar dinheiro com enxadas, tratores, tratoritos etc., o messetê esbanja dinheiro ao comprar bandeiras, bonés e outros penduricalhos comunistas. Aliás, o que o messetê menos sabe fazer é puxar um cabo de enxada (F.M.).








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui